Sábado, 12 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Grêmio Equipe de Futebol 7 do Grêmio vence o Sporting Guatemala por 5 a 1 e conquista a Liga das Américas

Compartilhe esta notícia:

A conquista do título garante a vaga do Tricolor no mundial da modalidade e na Liga das Américas 2021. (Foto: Luciano Maciel/Grêmio Futebol 7)

O Grêmio Futebol 7 se consagrou campeão da Liga das Américas 2020. Neste sábado (15), o Tricolor encarou o Sporting Guatemala, no Complexo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, e venceu a partida por 5 a 1. Além do título, os gremistas garantiram outras premiações. Risco foi o melhor goleiro da competição, Cojak o artilheiro, Iago destaque e o treinador Rafa Nunes melhor técnico. O jogo também marcou o encontro da dupla Douglas e Falcão, juntos pela primeira vez em quadra.

Segundo o CEO do Grêmio Futebol 7, Fernando Mattos, a conquista da competição era o principal objetivo da equipe gremista na temporada. “Montamos o nosso projeto pensando em conquistar este título. Estamos muito felizes e orgulhosos em levantar a primeira taça continental do Grêmio na modalidade”, afirmou.

A conquista do título garante a vaga do Tricolor no mundial da modalidade, ainda sem definição de local e data, e na Liga das Américas 2021.

Jogo

O treinador Rafa Nunes escalou o Grêmio Futebol 7 com Risco, Pé Fino, Guinho (C), Iago, Ruan Major, Douglas e Falcão. O adversário, Sporting Guatemala, entrou em quadra com Diaz, Moralez, Matta, Mendonza, Gordillo, Arghila e Moreno (C). A partida iniciou disputada, mas a equipe gremista manteve a posse de bola.

O Sporting Guatemala abriu o placar com o camisa 9 em um rápido contra-ataque. Logo após o gol do adversário, o treinador do Tricolor já fez alterações no sexteto e entrou Dico e Rafa Neguinho. O Grêmio buscou o empate com Dico, em uma jogada de triangulação com Rafa Neguinho e Ruan Major. Mais trocas no Tricolor, Pé Fino deu lugar ao Wesley Neiva e Rafa Neguinho para Juninho. Bilo entrou para Dico sair e Cojak no lugar de Rufino. Já no final do primeiro tempo, Juninho deu o passe para Cojak balançar as redes e virar o jogo para o Grêmio Futebol 7.

Na segunda etapa, os gremistas voltaram à quadra com Risco, Douglas, Renato, Juninho, Cojak, Ruan e Wesley Neiva. Para ampliar o placar, Renato foi ao fundo da quadra e cruzou, o camisa 10 Douglas colocou a bola no fundo do gol com tranquilidade. Luiz Guilherme entrou no lugar de Cojak. Em contra-ataque puxado por Bilo, Luiz Guilherme fez a clássica tabela e marcou o quarto do Grêmio Futebol 7. O treinador Rafa Nunes mexe no sexteto em quadra e se prepara para o final do jogo. De fora da área, Iago acerta o ângulo e fecha o placar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Elenco gremista se reapresenta aos treinamentos visando o clássico Grenal de domingo
De virada, Grêmio vence o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio
Deixe seu comentário
Pode te interessar