Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Grêmio perde para o Sport por 1 a 0 e segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Na Ilha do Retiro, o Grêmio entrou em campo na noite desta quinta-feira (17) para enfrentar o Sport, em jogo válido pela 4ª rodada da competição nacional, mas não conseguiu sair com a vitória, sendo superado pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, Tricolor ainda não soma pontos no Brasileirão. O próximo compromisso no campeonato é contra o Cuiabá, no domingo (20), fora de casa.

O jogo

A partida começou movimentada, com ambas equipes buscando o campo de ataque. Os gremistas chegaram logo no primeiro minuto, quando após uma cobrança curta de escanteio, Jhonata Robert tabelou com Ferreira levantando em seguida a bola na área, mas Maílson fez a defesa.

Mas o Sport também chegou na sequência, com uma jogada bem trabalhada. Hayner recebeu na direita, colocou na área e a bola acabou sobrando para Sander, que arrematou, mas em cima de Geromel, com 4’ jogados.

O Tricolor teve uma chance em cobrança de falta, da meia direita, próximo a linha de fundo. Jhonata cruzou no primeiro poste. A defesa afastou, até que a bola caiu nos pés de Matheus Henrique. O volante finalizou, mas mandou à esquerda da meta pernambucana.

A primeira grande chance de gol foi adversária, aos 11 minutos. Hayner recebeu na meia direita, invadiu a área a finalizou. Paulo Victor saiu do gol e com os pés, fez a defesa. Outra tentativa dos donos da casa saiu de Paulinho Mocellin, que finalizou da esquerda, mandando pra fora, mas perto da meta gremista.

O Grêmio respondeu com um lance rápido pela direita. Jhonata Robert tabelou com Luiz Fernando e da linha de fundo cruzou – quase que Hayner assinalou contra, desviando a escanteio. Após uma sequência de cobranças, os gremistas chegaram a marcar com Thiago Santos, mas a arbitragem assinalou impedimento do volante, aos 17’.

A partida seguiu equilibrada, com chances dos dois lados, apesar de maior posse de bola gremista. Aos 27’, Jhonata Robert finalizou de fora da área, obrigando Mailson a fazer boa defesa. Em seguida, Matheus trabalhou com Cortez, que colocou na primeira trave, mas Sander afastou pela linha de fundo.

Dou outro lado, uma boa oportunidade surgiu para o Sport, próximo a risca da grande área. Sander cobrou direto, a bola desviou na barreira e foi direto para o fundo do gol, abrindo o marcador na Ilha do Retiro, com 33 minutos.

Na reta final, o Grêmio ainda teve uma cobrança de falta a seu favor. Jhonata cobrou, mas mandou por sobre a meta.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Tricolor voltou com duas mudanças: Diogo Barbosa e Victor Bobsin ocuparam os lugares de Cortez e Thiago Santos.

Aos 3′, Diogo Barbosa saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na pequena área, mas a zaga do Sport fez o corte. Outra oportunidade saiu quatro minutos depois, quando Diego Souza cobrou uma falta, obrigando nova defesa de Maílson, que espalmou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a bola foi na segunda trave e Ferreira desviou de cabeça, para mais uma vez o goleiro pernambucano defender.

Os donos da casa chegaram bem aos 9’, com Paulinho Moccelin, que recebeu mais atrás e chutou. Paulo Victor defendeu.

Passados 17’, o técnico Tiago Nunes providenciou sua terceira alteração, colocando o estreante da noite, Douglas Costa, no lugar de Luiz Fernando.

Próximo aos 20 minutos do segundo tempo, o Grêmio trocou passes no campo de ataque e levou perigo com Ferreira, que recebeu na ponta da área e chutou forte. A bola saiu à esquerda da meta. Três minutos depois, Douglas Costa recebeu na esquerda, correu para o meio e chutou em curva, mas a bola foi por cima.

A última alteração foi feita, com Jean Pyerre no lugar de Matheus Henrique, aos 33’.

O Sport ameaçou com Sander, que cobrou fechado na área, a bola ficou viva, até que Geromel conseguiu o corte, mas Zé Welison pegou a sobra e desviou de cabeça. Paulo Victor defendeu.

Na reta final, o Grêmio ainda tentou com Diogo Barbosa, que fez um cruzamento da esquerda. Ricardinho buscou, mas não conseguiu alcançar e fazer a finalização. Douglas Costa também ameaçou, depois de receber um passe de Rafinha, mas Maílson defendeu.

Ficha técnica

Grêmio

Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Victor Bobsin), Matheus Henrique (Jean Pyerre) e Jhonata Robert; Luiz Fernando (Douglas Costa), Diego Souza e Ferreira (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.

Sport

Maílson; Hayner (Tréllez), Rafael Thyere, Iago Maidana, Sabino e Sander; Marcão Silva, Thiago Lopes (José Welison) e Marquinhos; André (Neilton) e Paulinho Moccelin (Patric). Técnico: Umberto Louzer.

Arbitragem

Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (trio alagoano). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Rio Grande do Norte).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Atitudes de Pogba e Cristiano Ronaldo acendem debate sobre marketing no esporte
Sest Senat anuncia investimentos de R$ 25 milhões em nova unidade em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar