Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Light Rain with Thunder

Esporte Grêmio pode ter Marcelo Oliveira na zaga contra o Atlético-PR

Compartilhe esta notícia:

Lateral Marcelo Oliveira (E) pode ser deslocado para a defesa neste domingo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio se reapresentou nesta sexta-feira (24) depois da derrota para o Vitória por 2 a 1, na Arena, na noite anterior, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CT Luiz Carvalho, o técnico Roger Machado começou a avaliar o plantel para decidir sobre a melhor escalação para a partida contra o Atlético-PR às 16h deste domingo (26), fora de casa, pela sequência da competição.

No ensaio, os reservas trabalharam. Quem também esteve em ação foi o atacante Everton, que deixou o jogo no primeiro tempo, após a expulsão de Bressan. O zagueiro, aliás, foi outro que trabalhou normalmente. Para este domingo em Curitiba, Roger só conta com Fred e Rafael Thyere para a defesa. Bressan vai cumprir suspensão, e Geromel e Wallace Reis estão lesionados. Os zagueiros da base Denilson e Lucas Rex têm chances de ficarem na reserva diante do Furacão.

Roger tem opções para reforçar o sistema defensivo. Marcelo Oliveira pode ser deslocado da lateral esquerda para a zaga. Assim, Marcelo Hermes entraria no posto de Oliveira. Outra dúvida está no setor de volantes, em que Ramiro ou Jaílson começará o duelo. No treinamento deste sábado (25), o treinador deve bater o martelo entre os dois.

Negueba, com uma pancada no tornozelo, será reavaliado neste sábado antes da viagem para Curitiba.

Uma possível escalação teria: Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Walace, Ramiro (Jaílson), Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

Gre-Nal

O Grêmio corre contra o tempo para recuperar alguns jogadores para o Gre-Nal de 3 de julho, no Beira-Rio. O volante Maicon e o atacante Miller Bolaños, ambos em recuperação de lesão muscular, correram no gramado no treino e podem se recuperar até a partida.

Maicon e Bolaños estão se recuperando de lesões e podem aparecer no Gre-Nal do dia 3 de julho. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Maicon e Bolaños estão se recuperando de lesões e podem aparecer no Gre-Nal. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Reforços

Os dirigentes gremistas seguem as tratativas para contratar o lateral esquerdo Emanuel Mas, do San Lorenzo, e um zagueiro de renome. Mas pode ir para a Turquia, o que torna o negócio mais difícil. Para a zaga, o assunto é mantido em segredo. O Tricolor sempre gostou de zagueiros uruguaios. Já Bressan pode ser colocado em alguma negociação.

Roger 

O técnico Roger Machado foi julgado na manhã desta sexta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabou punido com um jogo de suspensão por desrespeitar a arbitragem na partida contra o Fluminense. Assim, não poderia estar na casamata contra o Atlético-PR neste domingo. Os advogados do clube conseguiram à noite um efeito suspensivo. O comandante vai estar no banco de reservas normalmente.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Argel ganha quatro novos problemas para a partida contra o Botafogo
Jogador é preso suspeito de estuprar adolescentes no Pará
Deixe seu comentário
Pode te interessar