Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Nestor Cerveró é vaiado por passageiros em voo para o Rio

Compartilhe esta notícia:

Ele está em um sítio dentro de condomínio fechado, no distrito de Itaipava. (foto: reprodução)

O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, desembarcou no Aeroporto Antônio Carlos Jobim/Galeão, no Rio, por volta das 12h desta sexta-feira (24) e seguiu para Petrópolis, onde cumprirá pena em regime domiciliar.

Cerveró viajou escoltado por agentes da Polícia Federal nos fundos da aeronave que lhe trouxe de Curitiba, onde passou os últimos 17 meses preso.

No desembarque, foi vaiado e xingado de ladrão por outros passageiros.

“Ele roubou e está voltando para casa com privilégios. Deveria ter saído pelo portão de desembarque, para mostrar a cara para a população”, disse a professora Benely dos Santos, de 56 anos, que estava no voo.

Segundo passageiros, Cerveró foi o último a desembarcar e deixou o aeroporto por uma área de serviço.

O benefício da prisão domiciliar foi concedido após o acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF), e homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

O ex-diretor deverá cumprir uma série de regras para não perder o benefício. Ele só poderá sair de casa, por exemplo, em caso de emergências médicas e audiências na Justiça. Além disso, também não poderá deixar o país. Durante o período de cumprimento da pena, em casa, que deve durar cerca de um ano e meio, o ex-diretor terá que utilizar uma tornozeleira eletrônica, instalada nesta quinta-feira (23).

Pelo acordo da delação, Nestor deverá devolver mais de R$ 17 milhões aos cofres públicos. Ele assumiu a autoria de crimes como corrupção e desvio de dinheiro. Além da devolução do valor, o acordo também prevê que Cerveró só possa ser condenado a, no máximo, 25 anos de prisão, somando todos os processos pelos quais responde na Justiça. (Folhapress e AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Angela Merkel vê “golpe contra Europa”; Obama diz que respeita decisão; veja repercussão pelo mundo
Polícia indicia 14 pessoas por queda de ciclovia que matou dois no Rio
https://www.osul.com.br/nestor-cervero-e-vaiado-por-passageiros-em-voo-para-o-rio/ Nestor Cerveró é vaiado por passageiros em voo para o Rio 2016-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar