Domingo, 23 de janeiro de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
33°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Greve de pilotos e comissários de bordo é cancelada após acordo com empresas

Compartilhe esta notícia:

Impasse foi resolvido no Tribunal Superior do Trabalho

Foto: Reprodução
Impasse foi resolvido no Tribunal Superior do Trabalho. (Foto: Reprodução)

Os pilotos e comissários de bordo das companhias aéreas decidiram cancelar a greve marcada para começar nesta segunda-feira (29), após chegarem a um acordo com as empresas do setor neste sábado.

O impasse foi resolvido no TST (Tribunal Superior do Trabalho), onde foi apresentada ontem a proposta de renovação da CCT (Convenção Coletiva do Trabalho) da aviação com o referendo do subprocurador-geral do MPT (Ministério Público do Trabalho), Gerson Marques, e da União, representada pelo AGU (Advogado-Geral da União), Bruno Bianco, e do Secretário Executivo do Ministério do Trabalho e Previdência. O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, que representa as companhias aéreas, aceitou a proposta.

Atualmente, o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), que representa funcionários de Gol, Latam, Azul, ITA, Voepass e Latam Cargo, concordou em votação online com a proposta que inclui o reajuste imediato equivalente a 75% do INPC dos últimos 12 meses nas partes fixa e variável do salário; e um reajuste 100% do INPC dos últimos 12 meses nas diárias de alimentação nacionais e vale-alimentação. Também está prevista a renovação na íntegra das demais cláusulas sociais sem alterações.

Segundo os aeronautas, a votação teve 54% dos votos favoráveis à proposta, com 45% contra e 0,76% abstenções. No total, foram 6,9 mil tripulantes que participaram da decisão, que começou na sexta-feira à noite e terminou no sábado.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ernani Polo assume a vice-presidência para a Região Sul da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais
Polícia Federal e Forças Armadas fazem operação contra garimpo ilegal no Rio Madeira
Deixe seu comentário
Pode te interessar