Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de maio de 2015
Apesar da tristeza e da ira dos fãs com a saída de Patrick Dempsey de Grey’s Anatomy, a emissora ABC, que produz a série, não deve compartilhar do mesmo tormento. A partida do ator de 49 anos significa uma economia de 9,6 milhões de dólares (28,3 milhões de reais) por temporada para o canal americano, que pagava 400 mil dólares (1,1 milhão de reais) por episódio ao Dr. Derek Shepherd, personagem de Dempsey na série.
Foi dito pouco sobre o motivo da saída de Dempsey. Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, desejou boa sorte e falou sobre o futuro de Meredith Grey, mulher de Shepherd e personagem principal da série: “Agora, Meredith e toda a família de Grey’s Anatomy estão prestes a entrar em um território desconhecido e todas as possibilidades do que pode acontecer são infinitas” e a ABC se limitou a desejar ao ator “o melhor em suas futuras aventuras” .
*Spoiler*: “McDreamy”, apelido do ator no programa, pediu para sair após 11 temporadas no papel, mesmo com mais um ano de contrato para cumprir. Shonda então matou o personagem de Shepherd, para a revolta das fãs, que até criaram um abaixo-assinado pedindo o retorno do ator. Porém, mais do que a morte em si, foi a forma como ela aconteceu que causou desgosto entre os espectadores. Courtney Williams, criadora do abaixo assinado – que tem 92.346 assinaturas –, escreveu: “A maneira que você escolheu… Crueldade!”.
Derek Shepherd morreu no último episódio de Grey’s Anatomy. Após escapar de um acidente de carro e ajudar as outras vítimas envolvidas, o médico entra em seu automóvel e, ao se distrair com o celular, recebe a batida de um caminhão. Shepherd sobrevive na hora, mas entra em coma e passa a viver com a assistência de aparelhos, até sua mulher, a personagem principal da série, Dr. Meredith Grey (Ellen Pompeo), decidir desligá-los.