Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Marcas & Veículos Grupo BMW fecha parceria focada em mobilidade elétrica

Compartilhe esta notícia:

BMW i3 Concept and BMW i8 Concept
O investimento conjunto no novo projeto que terá o elétrico BMW i3 e o esportivo híbrido plug-in BMW i8 como plataformas de estudo somará US$ 1,3 milhão. Foto: Divulgação

O Grupo BMW e a Nanyang Technological University (NTU), de Singapura, fecharam acordo para um projeto conjunto de pesquisa em eletromobilidade. As plataformas de estudo serão o elétrico BMW i3 e o esportivo híbrido plug-in BMW i8, movido à eletricidade e gasolina. A parceria prevê que a base para os ensaios seja o próprio Laboratório de Pesquisa de Mobilidade Futura, localizado no campus da NTU. Trata-se do primeiro laboratório para pesquisa conjunta do BMW Group no Sudeste Asiático.

O investimento conjunto do BMW Group e NTU no novo projeto somará US$ 1,3 milhão. Serão dois os temas de estudo: Eletromobilidade na Ásia e Materiais Inteligentes. Os modelos BMW i serão utilizados pelos cientistas para coletar informações de desempenho de propulsores elétricos em condições de tráfego específicas do local, estudar o comportamento dos motoristas ao volante e realizar ensaios de novas tecnologias com aplicativos móveis que deem pistas para inovações em segurança da mobilidade do futuro em megacidades globais.

Axel Pannes, Diretor de Gestão do BMW Group Ásia, afirmou: “Estamos muito satisfeitos com a nossa parceria com a NTU e com o alto nível de competência da equipe de pesquisa da NTU do Laboratório de Mobilidade Futura”. Para Pannes, todo o conhecimento proveniente dos ensaios contribuirá para a evolução da tecnologia automotiva. “Isso aumentará o entendimento técnico dos veículos, tanto completamente elétricos quanto híbridos plug-in. Certamente estabelecerá uma forte parceria entre o BMW Group e a NTU.”

Lam Khin Yong, Chefe de Equipe da NTU e Vice Presidente de Pesquisa, afirmou que o novo programa já começa com a trajetória de sucesso em pesquisas tanto de NTU quanto BMW. “O novo programa irá explorar a sinergia e a experiência automotiva do BMW Group e a liderança em projetos de sustentabilidade e tecnologias limpas da NTU. Alguns de nossos focos serão novos materiais para aumentar a autonomia dos veículos e reduzir o tempo de recarga das baterias automotivas e as tecnologias inovadoras de segurança e assistência ao motorista.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Marcas & Veículos

Eixo leve ZF
ZF traz novo eixo de peso leve para carros de passeio
Audi Q3 2016
Audi mantém crescimento com seu melhor semestre no Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar