Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Grupo de 12 brasileiros está preso nas Bahamas desde o dia 19 sem contato com o Itamaraty

Compartilhe esta notícia:

O Itamaraty aguarda autorização de autoridades das Bahamas para prestar apoio consular aos detidos. (Crédito: Reprodução)

Um grupo de 12 brasileiros, oito homens e quatro mulheres, está preso desde o dia 19 de dezembro nas Bahamas, país onde 19 brasileiros estão desaparecidos desde de novembro após a tentativa de chegar ilegalmente aos Estados Unidos pelo mar. Segundo o Itamaraty, autoridades da ilha comunicaram a embaixada brasileira em Nassau no dia 21 sobre a prisão, mas até o momento não foi autorizado o contato de representantes consulares com os detidos.

A shancelaria brasileira confirma que entre os presos não há nenhum dos brasileiros considerados desaparecidos desde novembro. Segundo a imprensa do país, este grupo foi preso durante a noite em uma operação policial na semana passada, em um complexo de apartamentos, depois de uma denúncia de que eles se preparariam para imigrar ilegalmente para os Estados Unidos.

O Itamaraty aguarda autorização de autoridades das Bahamas para prestar apoio consular aos detidos. Nenhum familiar dos detidos buscou apoio diplomático no Brasil, e sem a autorização dos detidos, a chancelaria brasileira não pode os informar das prisões.

Segundo Marisa Barinske, encarregada de Negócios da Embaixada do Brasil em Nassau, o número de brasileiros presos na tentativa de ingressar ilegalmente no território americano pelas Bahamas aumentou significativamente depois que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos. Uma das promessas de Trump durante a corrida eleitoral foi a restrição da entrada de migrantes em território americano.

Por ano, as prisões de brasileiros em Bahamas chegavam à média de 50, número que deve dobrar ao fim deste ano. “A média de detenções era de dez a 12 a cada dois meses. Depois da eleição de Trump, pelo menos cinco brasileiros são detidos por semana”, afirmou Marisa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Bombeiros fazem buscas a soldado que desapareceu após barco virar em um rio em Santa Maria
Uma foca com 200 kg será devolvida à natureza após invadir uma garagem e subir em carro, na Austrália
https://www.osul.com.br/grupo-de-12-brasileiros-esta-preso-nas-bahamas-desde-o-dia-19-sem-contato-com-o-itamaraty/ Grupo de 12 brasileiros está preso nas Bahamas desde o dia 19 sem contato com o Itamaraty 2016-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar