Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Grupo de apoiadores de Bolsonaro lança fogos de artifício contra o prédio do Supremo

Compartilhe esta notícia:

A ação durou ao menos cinco minutos

Foto: Reprodução
A ação durou ao menos cinco minutos. (Foto: Reprodução)

Na noite deste sábado (13), cerca de 30 apoiadores do presidente Jair Bolsonaro lançaram fogos de artifícios contra o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal).

A ação durou ao menos cinco minutos. Os apoiadores de Bolsonaro ofenderam com xingamentos pesados os ministros da Corte, inclusive o presidente Dias Toffoli. Em tom de ameaça, perguntavam se os ministros tinham entendido o recado e mandaram que eles se preparassem.

Ofenderam também o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que os desalojou de um acampamento na Esplanada dos Ministérios. Esse grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro prega o fechamento do STF e do Congresso.

Na manhã deste domingo (14), um pequeno grupo de apoiadores de Bolsonaro se reuniu em Brasília. A concentração foi na Esplanada dos Ministérios, contrariando um decreto do governo do Distrito Federal que determinou o fechamento da esplanada a veículos e pedestres neste domingo.

Ao justificar o decreto, o governador citou “ameaças declaradas por alguns manifestantes” e a “demanda urgente” de “contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública”. A maior parte dos manifestantes neste domingo estava sem máscara de proteção contra o novo coronavírus.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se juntou aos apoiadores do governo. Weintraub provocou aglomeração e posou para fotos. No Distrito Federal, quem não usa máscara em espaços públicos pode ser multado em até R$ 2 mil e ser enquadrado no crime de infração de medida sanitária, com pena de até um ano de prisão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presidente da Câmara dos Deputados diz que o País precisa estar unido no combate ao coronavírus
Brasil tem 42.802 mortes por coronavírus, mostra consórcio de veículos de imprensa
https://www.osul.com.br/grupo-de-apoiadores-de-bolsonaro-lanca-fogos-de-artificio-contra-o-predio-do-supremo/ Grupo de apoiadores de Bolsonaro lança fogos de artifício contra o prédio do Supremo 2020-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar