Quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de março de 2016
A 07frente do prédio da presidenta Dilma Rousseff no bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, foi o local de encontro para aproximadamente 20 pessoas na manhã desse domingo. Elas se reuniram em um ato de apoio a Dilma e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os simpatizantes levaram cartazes, faixas e bandeiras partidárias escrito “não vai ter golpe”.
A presidenta chegou a Porto Alegre ainda no sábado, após encontro com o ex-presidente em São Bernardo do Campo (SP). Pouco antes das 17h, Dilma desembarcou na base aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, de onde seguiu para a Zona Sul, onde tem o apartamento. Após passar o final de semana na capital gaúcha, a presidenta tem um compromisso em Caxias do Sul, na Serra, onde participa da entrega de unidades habitacionais na manhã desta segunda-feira.
Ainda no sábado, uma hora depois da chegada de Dilma ao seu apartamento, um grupo de manifestantes chegou ao local para protestar. Eles carregavam bandeiras do Brasil e bonecos infláveis de Lula. Algumas pessoas estavam em cima de um carro de som.Também levavam cartazes com mensagens contra Dilma e pediam o impeachment.