Quarta-feira, 14 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Grupo Hospitalar Conceição recebe alimentos da primeira compra institucional de produtos de Comunidades Quilombolas feita no País

Compartilhe esta notícia:

O GHC (Grupo Hospitalar Conceição) é a primeira instituição do País a comprar os produtos certificados com o Selo Quilombos do Brasil. Um ato em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, na quinta-feira (03/09), na Expointer, marca a entrega dos produtos do processo piloto de compra de comunidades quilombolas. A cerimônia integra a programação da abertura oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar, às 15h, e contará com a presença do ministro Patrus Ananias.

A primeira compra envolveu a produção de cem famílias de cinco comunidades quilombolas, das regiões de Mostardas e Canguçu, através de dois contratos que totalizam quatro toneladas de alimentos, entre arroz, feijão, abóbora, batata doce e alho. Os alimentos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, com uma chamada pública específica para quilombolas.

A partir da experiência piloto, o GHC está consolidando um processo ainda mais amplo de compra até o final do ano, em benefício de um número ainda maior de famílias e comunidades. No mesmo ato, o ministro realiza a certificação de algumas comunidades com o Selo Quilombos do Brasil. ( Pedro Marques com Nanda Duarte/GHC)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Expointer: PLA do Brasil fortalece atuação no RS e anuncia novas frentes de negócios no exterior
Valtra chega à 38ª Expointer com novos tratores de alta potência e diversas soluções para plantio e colheita
https://www.osul.com.br/grupo-hospitalar-conceicao-recebe-alimentos-da-primeira-compra-institucional-de-produtos-de-comunidades-quilombolas-feita-no-pais/ Grupo Hospitalar Conceição recebe alimentos da primeira compra institucional de produtos de Comunidades Quilombolas feita no País 2015-09-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar