Sábado, 28 de junho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Grupo K1, detentor de 9 marcas, entre elas a Idelli Móveis Planejados, já é um dos maiores da América Latina e do cenário mundial no segmento

Compartilhe esta notícia:

Marcelo Carvalho, especialista em marketing do Grupo, diz que o crescimento da empresa se dá sob o manto da inovação. (Foto: divulgação)

Tudo começou há 22 anos, com uma pequena fábrica de brinquedos em madeira, em um galpão de 30 metros quadrados, na cidade de Salvador do Sul, no interior gaúcho, onde três empreendedores optaram por expandir o negócio no segmento de móveis. Hoje, a empresa – com sede em Tupandi, há 15 quilômetros de distância do pequeno galpão que deu início à atividade –  é exemplo de sucesso, exportando para mais de 40 países em todos os continentes, exceto na Oceania. O parque fabril é de 200 mil metros quadrados, ao lado de uma filial com 25 metros quadrados. Conta com 1.700 colaboradores e está presente em 45 mil pontos de vendas no Brasil, sem falar no show room de fábrica, com 2.500 metros quadrados, o maior do País.

Sob a presidência de Carlos Sost, a K1 já é uma das maiores empresas de móveis do mundo, ocupando a sétima posição no segmento. É também a sexta maior no ranking da América Latina, detendo em seu guarda-chuva 9 marcas – Kappesberg Móveis, Kappesberg Colchões, Kappesberg Estar, Kappesberg Crome, Kappesberg Pop, Kappesberg Premium , My Home, UZ Utilidades e Idélli Ambiente (Móveis Planejados).

Qual o segredo deste sucesso? Marcelo Carvalho, especialista em marketing da empresa pontua os quatro pilares que direcionam esta trajetória ascendente da K1: controle da produção, agilidade na entrega, qualidade e tecnologia. “Estes pilares sustentam o crescimento da empresa, sob o manto da inovação”, pontua ele. De móveis a cromados e utensílios, a inovação se faz presente no universo do Grupo, e o que é mais importante, os preços praticados ” são justos”, o que permite atender a todas as classes sociais, marca por marca. Na linha Kappesberg Colchões, o diferencial do momento fica para  o lançamento do primeiro colchão com aquecimento elétrico do mercado, prometendo conquistar uma boa fatia de consumidores já neste inverno.

Idelli aposta no encantamento ao cliente

Inaugurada em 2011, a fábrica de planejados da Idelli, em 2013, foi considerada a mais moderna do cenário nacional e pioneira no segmento de franquias em móveis planejados, atendendo as classes A/B. Hoje são 60 lojas espalhadas pelo Brasil e uma no exterior. Calcada no conceito “A Idelli é Você”, a marca visa atender aos anseios e estilos de qualquer perfil de consumidor e busca proximidade com arquitetos e decoradores, a fim de cada vez mais encantar o cliente, como explica a diretora da loja própria da Idelli na Capital, Shirlei Cristina Silva. Segundo ela, a Idelli é a menina dos olhos do Grupo, expondo diferenciais que conquistam a clientela de A a Z. “Tudo que é criado, é lançado contemporaneamente na Idelli”, diz ela, com entusiasmo. “A Idelli chegou com uma proposta diferente para o mercado e visa aproximar profissionais, criar sinergia, oferecer experiências únicas”.

O “Surface” é o mais novo lançamento da Idelli e promete revolucionar o mercado de arquitetura e decoração, com diferentes cores e texturas. (Foto: divulgação)

Exemplo? O lançamento de móveis em 3D em cinco cores e quatro padronagens, o chamado “Surface”, produzido através de um equipamento de primeira geração, importado da Alemanha. Vem a ser uma superfície com texturas usinadas, aplicadas diretamente em painéis de MDF. “Como o produto é o primeiro do seu gênero a ser desenvolvido no País, as possibilidades para os profissionais aplicarem nos seus projetos e móveis são infinitas”, salienta Marcelo Carvalho.

A capacidade da fábrica permite a produção de 11 mil móveis/dia, o que traduz “o respeito e o respaldo de um trabalho sério”, como enfatiza Mateus Conceição, diretor da área de Tendências de Produtos. Ele adianta que em 2018, a cada dois meses, um novo produto chegará ao mercado, o que direciona para uma perspectiva de crescimento do Grupo para este ano em torno de 20%.

Shirley Silva destaca ainda que o treinamento e o material humano da empresa são seus principais patrimônios, além da persistência, determinação e otimismo do presidente do Grupo, características que impulsionam esta trajetória ascendente em solo gaúcho, servindo de exemplo de empreendedorismo mundo afora. (Clarice Ledur)

Na fábrica, equipamentos de última geração, tendo a tecnologia como pano de fundo. (Foto: divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Sindha encaminha parceria com a EPTC para projetos educacionais no trânsito
Aplicativo para simplificar a vida de arquitetos e urbanistas estará disponível até abril
https://www.osul.com.br/grupo-k1-detentor-de-9-marcas-entre-elas-idelli-moveis-planejados-ja-e-um-dos-maiores-da-america-latina-e-do-cenario-mundial-no-segmento/ Grupo K1, detentor de 9 marcas, entre elas a Idelli Móveis Planejados, já é um dos maiores da América Latina e do cenário mundial no segmento 2018-01-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar