Sábado, 03 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Grupo Os Monarcas recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

De proposição da vereadora Lourdes Sprenger (MDB) a honraria ao grupo Os Monarcas é dada anualmente para personalidade, grupo ou entidade em destaque

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (09), às 17h, o grupo Os Monarcas receberá o Prêmio Glaucus Saraiva, homenagem concedida pela Câmara de Vereadores da Capital. A cerimônia será realizada no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal.

De proposição da vereadora Lourdes Sprenger (MDB) a honraria ao grupo Os Monarcas é dada anualmente para personalidade, grupo ou entidade que se tenha destacado na defesa, divulgação, propagação ou culto à tradição farroupilha.

Conforme a vereadora Lourdes Sprenger, a homenagem ao grupo se dá em virtude aos 50 anos do conjunto, celebrados em 2022, que preserva a autenticidade da música tradicionalista gaúcha, que leva ao país a história da cultura do Rio Grande do Sul.

O conjunto Os Monarcas foi criado oficialmente em 1972, na cidade de Erechim-RS, pelo seu fundador Gildinho (Nésio Alves Corrêa). A música fandangueira, de ritmo marcante e dançante faz com que as canções lançadas sejam sucesso garantido. Entre os principais sucessos deste grupo estão as músicas “Bugio do Fole Solto”, “Cheiro de Galpão” e “De chão batido”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Com lesão de Benítez, Pedro Lucas é chamado para integrar treinos do profissional
Elon Musk acusa Twitter de reter informação e ameaça desistir da compra
Pode te interessar