Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de fevereiro de 2021
Agentes irão fiscalizar o entorno do Estádio Beira-Rio e outros locais da cidade
Foto: Divulgação/PMPAA Guarda Municipal, junto com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a Brigada Militar, reforçou a fiscalização no entorno do Estádio Beira-Rio, neste domingo (21) para evitar e desfazer, caso necessário, aglomerações durante o jogo Inter x Flamengo, que ocorre às 16h, no Maracanã, Rio de Janeiro.
A ação integra a estratégia do Executivo Municipal para diminuir a contaminação da Covid-19. Os estabelecimentos comerciais podem funcionar durante este fim de semana, desde que respeitando os protocolos de segurança.
As equipes estarão atuando também na Cidade Baixa e em outros locais da cidade onde possam ocorrer aglomerações de torcedores assistindo à partida. Os agentes estarão atentos às denúncias, que podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.
O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, afirma que as guarnições estarão preparadas para garantir a segurança sanitária que este momento de pandemia exige, com respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19.
Nos fins de semana, já é comum o efetivo da Guarda Municipal ser reforçado em praças e parques, onde há mais movimento. “Neste domingo, especialmente, serão deslocados agentes de outros setores para atuar no patrulhamento”, explica Nascimento.
Nesta sexta-feira (19), o Governo do Estado classificou a Capital gaúcha como Bandeira Preta, no esquema de Distanciamento Controlado, o que significa alerta máximo de risco. As restrições impostas pela classificação entram em vigor na próxima terça-feira, 23.