Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Light Rain / Wind

Porto Alegre Guarda Municipal de Porto Alegre reforça fiscalização para fazer cumprir a suspensão das atividades a partir das 20h

Compartilhe esta notícia:

Objetivo é conter a circulação de pessoas e combater as aglomerações, inclusive em áreas públicas.

Foto: Guarda Municipal/PMPA
Objetivo é conter a circulação de pessoas e combater as aglomerações, inclusive em áreas públicas. (Foto: Guarda Municipal/PMPA)

A Guarda Municipal começou a reforçar as equipes de segurança, a partir das 20h desta terça-feira (23), para fiscalizar o cumprimento das novas regras do decreto estadual 55.769, que amplia o horário de restrições de atividades do comércio e de serviços. Desde o sábado (20), até esta terça-feira, as atividades tinham que ficar suspensas entre 22h e 5h. Agora, o horário estabelecido é das 20h às 5h.

O reforço da Guarda Municipal é para conter a circulação de pessoas e combater as aglomerações, inclusive em áreas públicas, como praças e parques. O comandante da corporação, Marcelo Nascimento, afirma que o efetivo será duplicado e a operação vai ocorrer em todas as zonas da cidade. “A Guarda Municipal irá orientar os comerciantes de forma pedagógica, mas, caso seja necessário, vamos mandar fechar comércios que estiverem abertos depois das 20h. Quem não obedecer poderá ser interditado”, alerta  Nascimento.

Inter x Corinthians

Em relação ao jogo do Internacional com o Corinthians, no estádio Beira-Rio, na noite de quinta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro, a Guarda Municipal irá atuar junto com a Brigada Militar e a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) para fiscalizar o cumprimento do decreto. As operações serão realizadas especialmente nos arredores do estádio e próximo a bares que normalmente têm clientela para assistir a partidas de futebol. Também será coibida a atuação de ambulantes  ao redor do Beira-Rio.

O comandante Nascimento diz que foi elaborado um planejamento especial. “Os agentes que trabalham durante o dia serão remanejados para o turno da noite. Vamos ampliar nossas guarnições e, assim, impedir ao máximo as aglomerações, em apoio aos esforços da Brigada Militar e EPTC”, alerta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prefeitura requisita leitos do hospital Beneficência Portuguesa
Porto Alegre dobra para 20 o número de postos de vacinação de idosos nesta quarta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar