Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Partly Cloudy

Esporte Hamilton vence o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 pela sexta vez

O britânico Lewis Hamilton ganhou em casa e ampliou a sua vantagem no Mundial de Fórmula 1. (Foto: Reprodução/Instagram)

O britânico Lewis Hamilton fez a festa da torcida local ao vencer neste domingo (14) pela sexta vez o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Aproveitando a entrada do safety-car, o líder do Mundial de Pilotos passou o companheiro de Mercedes Valtteri Bottas no momento das paradas nos boxes para garantir uma nova vitória em casa.

A corrida ainda ficou marcada pela disputa entre Max Verstappen e Charles Leclerc e por um acidente entre o holandês da Red Bull e Sebastian Vettel. Bottas ficou em segundo e Leclerc em terceiro.

Disputa entre duplas

O GP da Grã-Bretanha esquentou logo na quarta volta, quando Hamilton e Bottas protagonizaram uma intensa disputa pela liderança. O finlandês primeiro levou o X de Hamilton, mas deu o troco para manter a primeira posição que já sustentava desde a largada. A disputa teve seu momento decisivo cortado pela geradora de imagens, o que gerou reclamações de fãs da categoria em todo o mundo.

Corrida

A entrada do safety-car na 20ª volta depois que o Giovinazzi parou na área de brita mudou o curso da corrida. Bottas tinha acabado de voltar dos boxes, e Hamilton aproveitou o momento para fazer a parada e voltar à frente do companheiro de Mercedes.

Bottas foi o único entre os pilotos que brigavam pelas primeiras colocações a voltar com os pneus médios, com todos os outros rivais mudando de estratégia com a entrada de safety-car e colocando pneus duros.

Rivalidade

Charles Leclerc e Max Verstappen reativaram a rivalidade que esquentou no último GP neste domingo em Silverstone. Os pilotos da Ferrari e da Red Bull, respectivamente, protagonizaram por diversos momentos da corrida disputas por posição. Até mesmo nos boxes eles ficaram lado a lado.

No GP da Áustria, há duas semanas, Verstappen obteve a vitória em cima de Leclerc com uma manobra que causou polêmica, mas que escapou de punições da direção da prova. O mesmo aconteceu hoje, com a organização deixando a disputa sem interferências mesmo com toques de lado a lado.

Vettel

Apesar da disputa intensa com Leclerc ao longo da corrida, foi com o outro piloto da Ferrari que Verstappen teve seu momento mais delicado na carrida. Na 38ª volta, o holandês fez a ultrapassagem em cima de Vettel pela terceira colocação, mas o alemão acabou batendo na sua traseira na sequência. A direção da prova avaliou que Vettel errou o ponto de frenagem e aplicou punição de 10 segundos.

Presenças ilustres

Uma das provas mais tradicionais da Fórmula 1, Silverstone recebeu diversas personalidades nos paddocks neste domingo. Entre elas, se destacam a do técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, e o ator Daniel Craig.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Após cinco horas de jogo na final de Wimbledon, Novak Djokovic supera Roger Federer
WhatsApp deve ganhar ferramenta de edição de imagens
Deixe seu comentário
Pode te interessar