Sexta-feira, 23 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 15 de julho de 2021
A Havan, rede varejista, está mantendo o ritmo acelerado de implantação de megalojas de Norte a Sul do país. Este ano já foram inauguradas oito megalojas, e a projeção é que sejam abertos mais 10 novos empreendimentos, que vão gerar até dois mil empregos diretos e milhares indiretos. Entre os estados que receberão uma nova Havan ainda em 2021, estão: Alagoas, Maranhão, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As datas e as cidades escolhidas serão divulgadas com a proximidade da conclusão dos projetos.
Além dos profissionais envolvidos na construção da nova megaloja, cada filial gera cerca de 200 novas vagas para as funções de operador de caixa, líder de loja, conferente de estoque, auxiliar de visual merchandising, vendedores, fiscais de loja, entre outros. “O varejo é essencialmente feito de pessoas para pessoas. Eu acredito que o emprego é o melhor programa social que existe. Já houve lojas em que recebemos mais de 60 mil currículos de candidatos. É emocionante ver a alegria de quem consegue uma vaga”, ressaltou o dono na Havan, Luciano Hang.
Atualmente, a Havan está presente em 18 estados, mais o Distrito Federal, com 161 megalojas. “Nos últimos dois anos precisamos colocar o pé no freio e priorizar manter os empregos. Mesmo assim, conseguimos seguir com projeto de expansão”, enfatizou Hang.
Planos para 2022
A meta é levar a rede varejista para todos os 27 estados brasileiros e ainda, chegar a marca de 200 megalojas. “É um crescimento natural do nosso negócio. Levamos a Havan para onde o público pede. Temos cerca de 70 terrenos mapeados para construir futuras lojas. Todos dias vemos novas oportunidades de lugares para levar uma Havan. O Brasil é um terreno fértil e nós estamos preparados para seguir investindo no Brasil e nos brasileiros”, finalizou o dono da Havan.