Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Cloudy

Rio Grande do Sul Hemocentro do Rio Grande do Sul precisa de doações de sangue com urgência

Compartilhe esta notícia:

O Hemorgs localiza-se na avenida Bento Gonçalves, 3.722, em Porto Alegre

Foto: Divulgação
O Hemorgs localiza-se na avenida Bento Gonçalves, 3.722, em Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

O Hemorgs (Hemocentro do Rio Grande do Sul) está com os estoques de sangue em níveis críticos e precisa de doações de todos os tipos sanguíneos, especialmente O+ e O-.

“Ainda estamos sofrendo os impactos da pandemia e, aliado a isso, tiveram os recessos e festas de fim de ano e a ida de um grande contingente populacional ao litoral”, explicou a coordenadora-adjunta do Hemorgs, Kátia Brodt.

O atendimento aos doadores é feito com todo o cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e demais órgãos sanitários competentes. Para manter o distanciamento e evitar aglomerações, apenas três pessoas por vez acessam o espaço interno, enquanto as demais aguardam na área externa. Também são disponibilizados álcool em gel e é obrigatório o uso de máscaras.

O atendimento é realizado preferencialmente com agendamentos por telefone ou WhatsApp, pelos números (51) 98405-4260 ou (51) 3336-6755, ramal 102. Os doadores que forem diretamente ao Hemorgs serão atendidos por ordem de chegada, seguindo os mesmos protocolos sanitários.

A doação e o processamento do sangue são fundamentais para garantir a disponibilização de componentes sanguíneos para os pacientes que necessitam de transfusão, como vítimas de acidentes ou em outras situações clínicas.

O Hemorgs localiza-se na avenida Bento Gonçalves, 3.722, junto ao Hospital Sanatório Partenon, em Porto Alegre. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

Para mais informações sobre a doação de sangue clique aqui.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ministro do Supremo diz que a invasão do Congresso dos EUA “deve colocar em alerta a democracia brasileira”
EPTC altera e-mail para renovação da carteira de transporte público em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar