Domingo, 18 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 30 de janeiro de 2020
A herdeira da Walt Disney Company, Abigail Disney, foi criticada após dizer que o astro da NBA Kobe Bryant era um estuprador. Os fãs do jogador demonstraram sua indignação enquanto lutam para lidar com a morte trágica do ídolo.
Através de seu twitter, a diretora de cinema Abigail Disney disse para os fãs de Bryant lidarem com o fato de que ele era um estuprador. “Não disse nada sobre Kobe até agora porque senti que precisava de um tempo para me manifestar sobre. Mas sim, é hora da martelada. O homem era um estuprador. Lide com isso.”, escreveu ela na quarta-feira.
A declaração de Abigail Disney veio depois do artigo de David Von Drehle no jornal norte-americano Washington Post em apoio da colega de profissão Felicia Sonmez. A repórter foi afastada após publicar um tweet que mencionava as acusações de estupro que Kobe recebeu em 2003.
Abigail é neta de Roy O. Disney, co-fundador da Disney Company, e já ganhou um Emmy Award por seu documentário “The Armor of Light” (2015).
Esposa de Bryant
Vanessa Bryant se pronunciou sobre as mortes do marido, o astro da NBA Kobe Bryant, e da filha Gianna, de 13 anos, no acidente de helicóptero que matou outras sete pessoas no domingo.
“Não sei ao certo o que nossas vidas têm além de hoje e é impossível imaginar a vida sem eles. Mas acordamos todos os dias, tentando continuar seguir em frente, porque Kobe e nossa filhinha, Gigi, estão brilhando para iluminar o caminho. Nosso amor por eles é infinito – e isso é incomensurável. Eu só queria poder abraçá-los, beijá-los e abençoá-los. Tê-los aqui conosco, para sempre”, disse ela, também agradecendo o apoio dos fãs do ex-jogador.
“Não há palavras suficientes para descrever nossa dor no momento. Sinto-me confortável em saber que Kobe e Gigi sabiam que eram tão profundamente amados. Fomos incrivelmente abençoadas por tê-los em nossas vidas. Eu gostaria que eles estivessem aqui conosco para sempre. Eles foram nossas lindas bênçãos tiradas de nós muito cedo”, frisou.