Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Herrmann projeta 2° turno do Grêmio no Brasileirão e afirma: “44 não cai”

Compartilhe esta notícia:

Grêmio volta a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Uma vitória do futebol eficiente. Assim o Grêmio conquistou 3 pontos diante do Ceará, na Arena, vencendo por 2 a 0 e diminuindo aos poucos sua distância das equipes que estão fora da zona de rebaixamento. O vice de futebol tricolor, Marcos Herrmann  falou em entrevista coletiva sobre a atuação gremista e o resultado positivo dentro de casa.  “Não estou interessado em fazer futebol bonito neste momento e sim fazer um futebol com eficiência. Se fizermos um returno igual foram os últimos jogos, fazemos 44 pontos. E 44 não cai.

Herrmann citou o momento do Grêmio dentro da competição e as dificuldades que precisam ser superadas para escapar desse momento delicado. “Vamos primeiro passar desta zona de extremo desconforto. É muito difícil, primeira vez que estou em uma situação assim. Anímico pega demais e pega mesmo. Mesmo com todas as contas em dia e com comissão técnica e grupo bons. Vamos examinar alguns pontos positivos: é a 4ª vitória em 6 jogos. É um sinal que passamos para nós mesmo e ao torcedor. Fizemos dois campeonatos até aqui. 2 jogos e 8 pontos, e depois 10 jogos e 17 pontos. Eu acredito que conseguimos mais rápido (sair da zona do rebaixamento). 

O dirigente também foi perguntado pela polêmica que envolveu o jogo entre Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil. Sobre ter ou não público no Maracanã, se é certo ou errado. “Se o Flamengo tem um mundo à parte no futebol, é uma visão de boa parte da comunidade também. Talvez pela sua força e influência. O ato falho inicial é do Flamengo que não cumpre o que acorda. Temos que analisar da forma mais ampla possível para não prejudicar o Grêmio tanto no presente quanto no futuro. Mas estamos nos preparando para jogar.”

Por fim falou sobre o Grêmio entrar em campo no jogo contra o Flamengo na quarta-feira (15) pela Copa do Brasil. “Não posso garantir sequer estar vivo amanhã. Mas posso garantir que o Grêmio se prepara para jogar na quarta-feira. Entendemos que teve uma quebra de isonomia mas será avaliado e capitaneado pelo presidente Romildo.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Felipão comemora vitória, mas ressalta: ”Espero colher mais resultados no futuro.”
Relembre a história dos quatro ídolos que serão eternizados na Calçada da Fama do Grêmio
Deixe seu comentário
Pode te interessar