Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Saiba mais sobre a histórica nevasca que parou a costa Leste dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

De acordo com a CNN, outros membros do alto escalão do governo americano podem renunciar depois dos ataques registrados na quarta. (Foto: Architect of the Capitol/Fotos Públicas)

As históricas tempestades de neve que ocorreram entre os dias 3 e 5 de janeiro de 2018 em Estados da costa Leste dos Estados Unidos paralisaram a vida da população de muitas cidades, transportes terrestres, aéreos e marítimos. A fenomenal quantidade de neve que caiu sobre o Estado de Nova York fez o governador decretar estado de emergência em Nova Iorque, Long Island e Westchester.

Em Massachusetts, a histórica nevasca fez com que os resorts de inverno para a prática de esqui ficassem completamente paralisados.

Na cidade de Nova York, durante a nevasca da sexta-feira, 5 de janeiro, funcionários municipais sinalizaram as entradas das estações de metrô, saídas de emergência, aberturas nas calçadas e outras instalações operacionais para enfrentar os transtornos e danos causados pelo grande acúmulo de neve.

A região de Washington D.C, capital dos Estados Unidos, também foi atingida por tempestades de neve.

Porta-aviões ancorados nos portos ficaram cobertos pela neve e os acidentes nas estradas escorregadias ocorreram em muitos locais.

Entenda a situação meteorológica que provocou a neve recorde

Volumes de neve

Alguns volumes de neve acumulada entre os dias 3 e 5 de janeiro de 2018, pela medição do serviço nacional de meteorologia dos Estados Unidos, chegaram a 55,9 cm.

Rajadas de vento

A intensa área de baixa pressão atmosférica (o ciclone “bomba”, como foi batizada pelos meteorologistas norte – americanos) que varreu a costa leste dos Estados Unidos provocou também rajadas de vento muito intensas. Segundo o serviço nacional de meteorologia do país, em Nantucket, Massachusetts, uma rajada de vento alcançou 122 km/h.

Em East Falmouth e em Wellfleet, teve rajada de quase 121 km/h. Em Block Island, em Rhode Island, uma rajada chegou a 114 km/h. A região de Cape Henry 7 NW, na Virgínia, teve rajada de 119 km/h. Os dois principais aeroportos que servem Nova Iorque, o JFK e o LaGuardia, também sentiram as intensas rajadas de vento. No JFK, uma rajada chegou aos 88,5 km/h e no LaGuardia a 83,7 km/h.

Pressão atmosférica

O ciclone que se formou na costa leste dos Estados Unidos na primeira semana de 2018 foi um evento raro. O mínimo de pressão atmosférica no centro da baixa pressão chegou a 948 hPa sobre o golfo do Maine . O furacão Sandy teve mínimo de pressão de 940 hPa. A informação é da Nasa.

No primeiro fim de semana de 2018, 6 e 7 de janeiro, a costa Leste dos Estados Unidos se manteve congelada, mas quase sem neve. Ainda havia previsão de um pouco neve no Norte do Maine, segundo informação do serviço nacional de meteorologia dos Estados Unidos. O sol já aparecia, mas os meteorologistas alertavam para o frio intenso no fim de semana. O rio Hudson, em Nova York, estava congelado no dia 6 de janeiro de 2018.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Jordaniano é detido ao tentar invadir cabine de avião da Lufthansa; homem foi imobilizado por jogadores de handebol que estavam no voo
Não convide Dilma Rousseff e Eduardo Cunha para um mesmo jantar
https://www.osul.com.br/historica-nevasca-que-parou-costa-leste-dos-estados-unidos/ Saiba mais sobre a histórica nevasca que parou a costa Leste dos Estados Unidos 2018-01-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar