Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Suíça quer Lula em cúpula sobre guerra na Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

Convite foi recebido pelo Ministério das Relações Exteriores; governo não confirma presença

Foto: Divulgação
Convite foi recebido pelo Ministério das Relações Exteriores; governo não confirma presença

O governo da Suíça convidou, nesta terça-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma cúpula, com líderes mundiais, sobre a guerra na Ucrânia contra a Rússia.

A informação é do Ministério das Relações Exteriores. O convite foi entregue ao ministro Mauro Vieira. O encontro deve ocorrer em junho com a presença do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

O objetivo da Suíça é buscar consenso sobre uma forma de chegar ao cessar-fogo. Vieira afirmou que o convite ao presidente Lula será considerado, principalmente diante de sua intensa agenda de viagens pelo Brasil e de eleições municipais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Fernando Krause
30 de abril de 2024 16:28

O mitômano internacional vai propor que Rússia e Ucrânia sentem numa mesa de bar…

Ildefonso Pavan
30 de abril de 2024 18:33

Não vamos passar vergonha , porque ele não irá .

Eduardo Seg
30 de abril de 2024 17:51

Vamos passar vergonha com essa boca de latrina.

José Costa
30 de abril de 2024 18:46

Deveriam levá-lo para o fronte de batalha. Se bem que nem como bucha de canhão serve. Como Coquetel Molotov, bem provável.

Vanderlei Stefani
30 de abril de 2024 18:58

😭😭😭😭😭😭😭😭🐂🐂🐂🐂🐂🐂

Dea Einsfeld
30 de abril de 2024 19:30

Lula comprou a Suíça. Por isso não há dinheiro que chegue para o Lula comprar o mundo..os problemas sérios e urgentes do Brasil para o ex presidiário não interessa.

Observatório do interior do Rio Grande do Sul registra mais de 4 mil raios em 29 horas
Vendas para o Dia das Mães devem superar R$ 13 bilhões no Brasil
Pode te interessar
6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x