Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Homem abandonado pela mãe quando era bebê reencontra ela 40 anos depois

Compartilhe esta notícia:

Shulman conta sua história no livro “Fugindo do Espelho”. (Foto: Reprodução)

O americano Howard Shulman cresceu em meio a diversas famílias adotivas e não sabia nada sobre seus pais biológicos – além do fato deles o terem abandonado após uma infecção destruir parte de seu rosto. Foi apenas aos 40 anos de idade que ele descobriu suas origens. Shulman acaba de escrever um livro sobre essa experiência extraordinária.

“Quando nasci, contraí um vírus que corroeu os ossos do meu nariz, a região inferior do meu olho direito, o céu da boca e meu lábio. Pelo que me contaram, meus pais me abandonaram imediatamente. Eles não queriam ter de lidar com isso”, conta.

Nos três primeiros anos de vida, foi criado em um hospital. Depois, foi adotado por uma família. Ele relata que teve muitos problemas emocionais e mentais por ter sido rejeitado pela família biológica.

Ele nunca havia pensado em buscar seus pais biológicos, o que só mudou quando era mais velho. Ao assistir TV, viu um comercial de um serviço que ajudava pessoas a acharem suas famílias. “Estava quase dormindo, mas anotei o telefone por impulso. Liguei no dia seguinte e, pouco tempo depois, recebi uma lista de pessoas que tinham o mesmo sobrenome que o meu e que viviam na região do hospital onde eu havia nascido. Levei alguns dias para controlar a ansiedade e criar coragem para telefonar para os nomes da lista.”

O reencontro.

“Ela não falava comigo como se eu fosse seu filho. Quando a conheci pessoalmente em um restaurante em Nova York [EUA], foi ainda mais desesperador. Ela olhou fixamente para mim e me disse que eu parecia estar bem. Apenas agradeci. […] Não conseguimos resolver a questão que havia entre nós. Como lidar com o fato de que um ser humano te abandonou?”

“Perguntei por que haviam me abandonado. Com lágrimas nos olhos, ela me disse: ‘Fiz o que tinha de fazer’. Olhei para ela e respondi: ‘Bem, isso eu posso compreender, porque também fiz o que tive de fazer para sobreviver’.”

Shulman conta essa história no livro “Fugindo do Espelho”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Por que demorou tanto?”, questiona ministro Gilmar Mendes sobre investigações no Brasil
Professora é demitida da escola após pais de alunos descobrirem ensaio sensual
https://www.osul.com.br/homem-abandonado-pela-mae-quando-era-bebe-reencontra-ela-40-anos-depois/ Homem abandonado pela mãe quando era bebê reencontra ela 40 anos depois 2016-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar