Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 7 de julho de 2016
Um homem de 33 anos foi preso após destruir um caixa eletrônico de agência bancária no Centro de Teresina, no Estado do Piauí. Segundo o tenente da Polícia Militar Valter Pintos, o cliente enfurecido entrou no banco carregando uma picareta e só parou de quebrar o equipamento ao ser baleado pelo segurança.
Destruição parou somente quando homem foi baleado.
“O homem começou a quebrar o caixa e o segurança pediu para que ele parasse, mas ele continuou e para mobilizá-lo foi atingido na perna. O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e fez os procedimentos de socorro, em seguida encaminhou o homem até o HUT [Hospital Urgência de Teresina]”, contou.
Homem apresentava transtorno mental.
O cliente revelou ser natural do Estado do Maranhão, mas informou que morava em Teresina. Ele disse ainda ter destruído o caixa para recuperar o seu dinheiro, pois havia sido roubado. “Ele chegou falando ser do Talibã e alegou ter feito tudo aquilo também para chamar a atenção da família, que segundo o rapaz, o abandonou. O cliente apresenta sinais de transtorno mental, mas somente exames podem confirmar isso”, revelou o tenente. A direção do HUT confirmou que o homem teve um surto e passa por exames psicológicos para comprovar se ele tem transtorno mental. (AG)