Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Homem que ateou fogo na companheira na frente dos filhos é denunciado por homicídio qualificado em Gravataí

Compartilhe esta notícia:

O criminoso jogou combustível na mulher no bairro Santa Cruz

Foto: Agência Brasil
Em 2024, foram registradas 72 vítimas, número que representa redução de 15,3% em relação ao ano anterior. (Foto: EBC)

O MP (Ministério Público) denunciou, nesta terça-feira (31), um homem de 38 anos por homicídio quadruplamente qualificado cometido contra a sua então companheira em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme a promotora de Justiça Aline Baldissera, no dia 3 de agosto, o criminoso jogou combustível na mulher e ateou fogo no seu corpo na frente dos três filhos após trancar os quatro no apartamento em que viviam, no bairro Santa Cruz. No dia 26, a mulher morreu no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

Para a promotora, o crime foi praticado mediante motivo torpe, com emprego de meio cruel de execução e de recurso que dificultou a defesa da vítima. A quarta qualificadora imputada pela promotora ao acusado é feminicídio, já que a vítima era sua companheira, tendo o fato ocorrido em contexto de violência doméstica e familiar.

Além do homicídio quadruplamente qualificado, o homem foi denunciado também por três tentativas de homicídio contra seus enteados. Um deles teve “áreas de eritema em região de asa nasal e lábio superior” e “lesões bolhosas (flictenas) em pavilhões auriculares, bilateralmente, sugestivas de queimadura de segundo grau”, segundo laudo pericial.

Conforme o MP, “a morte dos três não se consumou por circunstâncias alheias à conduta do denunciado, como a intervenção de terceiros no local, uma vez que vizinhos vieram em socorro das vítimas, e pelo pronto e eficaz socorro médico”.

As tentativas de homicídios foram qualificadas por motivo torpe, emprego de fogo e de recurso que dificultou a defesa das vítimas. “Ao ser socorrida, à beira da morte, a vítima pediu para que buscassem no apartamento sua filha de 7 anos, que ainda estava dormindo”, finalizou a promotora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Projeto que atualiza regras para inspeção de produtos de origem animal é enviado à Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Talibãs fazem “enterro” simbólico de bandeiras estrangeiras após a saída das tropas dos EUA do Afeganistão
https://www.osul.com.br/homem-que-ateou-fogo-na-companheira-na-frente-dos-filhos-e-denunciado-por-homicidio-qualificado-em-gravatai/ Homem que ateou fogo na companheira na frente dos filhos é denunciado por homicídio qualificado em Gravataí 2021-08-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar