Domingo, 04 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 22 de março de 2023
O júri foi presidido pela juíza Cristiane Busatto Zardo
Foto: Juliano Verardi/TJRSNiel Mateus da Rosa Alves, de 44 anos, foi condenado a 30 anos e seis meses de prisão pela morte da sua enteada, Gabrielle França, de 18 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de janeiro de 2021, no bairro Agronomia, na Zona Leste de Porto Alegre.
O julgamento foi realizado na terça-feira (21), na 4ª Vara do Júri da Capital. O Conselho de Sentença considerou o réu culpado pelos crimes de feminicídio qualificado e falsa identidade. O júri foi presidido pela juíza Cristiane Busatto Zardo.
Além do réu, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e cinco de defesa. Segundo a denúncia do Ministério Público, Niel matou por estrangulamento a enteada para se vingar da mãe da jovem, que era sua ex-mulher. O casal manteve um relacionamento por 16 anos e tinha quatro filhos.
O crime ocorreu na casa onde a vítima morava com o padrasto e mais três irmãos. O homem confessou o assassinato e está preso desde abril de 2021. Cabe recurso da sentença.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
…pena capital..