Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Hong Kong anuncia novas restrições diante de quarta onda de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A cidade registra oficialmente menos de 7.000 casos e 112 mortes por Covid-19

Foto: Reprodução
A cidade registra oficialmente menos de 7.000 casos e 112 mortes por Covid-19. (Foto: Reprodução)

A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, anunciou nesta terça-feira (08) várias restrições, incluindo o fechamento de restaurantes durante a noite, para frear a propagação de uma quarta onda da epidemia de coronavírus. O objetivo é “reduzir o número de pessoas nas ruas”, afirmou a governante.

O território determinou o fim das atividades dos restaurantes a partir das 18h, o fechamento de academias, salões de beleza e massagem e recomendou que as pessoas trabalhem de casa.

Os 7,5 milhões de habitantes de Hong Kong passaram desde o início do ano por vária séries de restrições, mais ou menos intensas, que demonstraram sua eficácia para evitar a disparada dos casos de Covid-19.

A cidade registra oficialmente menos de 7.000 casos e 112 mortes por Covid-19. Mas nas últimas semanas o número de contágios superou 100 por dia, o maior nível desde julho. Durante uma reunião semanal com seus conselheiros, Lam destacou que “as medidas de distanciamento devem retornar ao mesmo nível de julho e agosto”, durante a terceira onda da epidemia.

As escolas, bares e casas noturnas estão fechados desde o fim de novembro. A chefe do Executivo não revelou a data de entrada em vigor das medidas, mas afirmou que a ministra da Saúde, Sophia Chan, deve anunciar os detalhes em breve.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente eleito dos Estados Unidos escolhe general que poderá ser o primeiro negro a comandar o Pentágono
Ministério negocia compra de 70 milhões de doses de vacina da Pfizer
https://www.osul.com.br/hong-kong-anuncia-novas-restricoes-diante-de-quarta-onda-de-coronavirus/ Hong Kong anuncia novas restrições diante de quarta onda de coronavírus 2020-12-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar