Sábado, 25 de abril de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Hong Kong veta importação de frango de frigorífico brasileiro

Compartilhe esta notícia:

A suspensão tem caráter temporário, mas sem data para terminar.

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Medidas valem em todo o Brasil para qualquer espécie de aves. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Hong Kong vetou a importação de frango do frigorífico brasileiro Aurora, localizado em Santa Catarina. O Ministério da Agricultura divulgou que recebeu o comunicado oficial confirmando a medida.

Ainda de acordo com o Ministério, a suspensão tem caráter temporário. Não foi informado, entretanto, qual será o tempo de vigência.

A medida ocorreu após um lote de frango do frigorífico Aurora ser apontado por chineses como contaminado pelo coronavírus. A alegação foi feita pela prefeitura de Shenzhen, na província de Guandong.

No dia 14, as Filipinas anunciaram a suspensão da importação de frango brasileiro. De acordo com o Departamento de Agricultura das Filipinas, a medida é transitória, mas não foi estabelecido prazo fixo ou limite para a vigência da proibição.

O Ministério da Agricultura anunciou no dia 13 que pediria explicações à China sobre o episódio. Em nota, o órgão afirmou que não há comprovação científica de transmissão da Covid-19 por alimentos congelados.

A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) também divulgou nota informando estar analisando a alegação de identificação “de traços de vírus em embalagem de produto de origem brasileira”. No texto, a entidade argumentou que ainda não está claro em que momento teria havido a eventual contaminação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Uruguai vai reabrir fronteiras para turistas europeus
Senado aprova uso de recursos de precatórios para combate ao coronavírus
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar