Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 29 de fevereiro de 2020
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
O esforço do HCPA (Hospital de Clinicas de Porto Alegre) para equipar-se e montar 105 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo para o atendimento como hospital referência de casos do coronavirus terá o apoio do governo do estado e dos deputados estaduais. Neste sábado,o líder do governo na Assembléia,deputado Frederico Antunes esteve no hospital e conversou com o secretário-executivo o Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis,a Secretária da Saúde Arita Bergmann e a dirigente do HCPA, Nadine Clauseli,quando acertou uma articulação com os deputados para direcionar recursos no valor de R$ 5 milhões. Será uma forma dos deputados se integrarem a esse esforço, explicou Frederico. Ele vai reunir-se com lideres de bancadas para ajustar proposta.
Preocupação com Uruguaiana
Frederico Antunes solicitou ainda ao secretário-executivo do Ministério da Saúde Gabbardo dos Reis,que a Santa Casa de Uruguaiana também seja credenciada como hospital referência no estado. Segundo ele, pela fronteira Uruguaiana-Libres cruzam diariamente cerca de 1 mil caminhões ligando o Brasil à Argentina e ao Chile, além de ser a porta de entrada de turistas via terrestre no Rio Grande do Sul e no Brasil.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.