Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Hospital determina que mulheres só atendam João de Deus acompanhadas

Compartilhe esta notícia:

Acusado de abusos sexuais, João de Deus está preso desde 16 de dezembro. (Foto: Reprodução)

O Instituto de Neurologia de Goiânia aconselhou as mulheres de sua equipe a não entrarem desacompanhadas no quarto do médium João de Deus, réu por violação sexual e estupro de vulnerável, que está internado no local. O instituto divulgou que ele é atendido preferencialmente por enfermeiros e médicos homens, e que, quando não há essa possibilidade por causa da escala de horários da equipe, as profissionais são sempre acompanhadas – geralmente por homens.

Ainda de acordo com o hospital, a orientação teria sido feita de forma informal por funcionários que acompanharam a transferência do médium, do Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia para a clínica. O motivo seria “evitar constrangimentos” às profissionais.

A Secretaria de Segurança Pública ressaltou que nega qualquer tipo de recomendação neste sentido, destacando que cabe à administração hospitalar e ao corpo médico do Hospital Neurológico, e somente a eles, a definição de como João de Deus, na condição de paciente, deve ser atendido. A SSP também disse que mantém o líder espiritual “sob vigilância ininterrupta” de servidores penitenciários desde que ele foi internado na unidade hospitalar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

País cria 173 mil empregos e tem melhor fevereiro desde 2014
Incêndio atinge prédio abandonado na Cidade Baixa
https://www.osul.com.br/hospital-determina-que-mulheres-so-atendam-joao-de-deus-acompanhadas/ Hospital determina que mulheres só atendam João de Deus acompanhadas 2019-03-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar