Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Porto Alegre Vinte e sete leitos para o tratamento do coronavírus são inaugurados no Hospital Restinga e Extremo Sul em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Instituição de saúde é gerida pela Associação Hospitalar Vila Nova

Foto: Maia Rubim/PMPA
Instituição de saúde é gerida pela Associação Hospitalar Vila Nova. (Foto: Jefferson Bernardes/PMPA)

A nova ala para tratamento da Covid-19 no HRES (Hospital Restinga e Extremo Sul), com dez leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 17 de enfermaria, foi inaugurada nesta segunda-feira (13) na Zona Sul de Porto Alegre.

A ampliação do atendimento na instituição de saúde, realizada em parceria com o Ministério da Saúde e o governo do Estado, faz parte da terceira fase do Plano Municipal de Contingência Hospitalar de Enfrentamento ao Coronavírus, que contempla a expansão da rede de referência para tratamento da doença na Capital, além da suspensão de cirurgias eletivas. Até o momento, Porto Alegre já destinou 203 leitos de UTI exclusivamente para cuidar de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

De acordo com o prefeito Nelso Marchezan Júnior, que participou da inauguração dos novos leitos na Restinga, o avanço na oferta de vagas ocorre na mesma velocidade do aumento da demanda por internações em Porto Alegre. “Até agora, o número de leitos disponíveis para esses pacientes é igual ao número de leitos demandados. Iniciamos pelo Conceição e pelo Clínicas, depois Santa Casa e Hospital Vila Nova, e agora chegamos ao Hospital Restinga”, explicou. Mas seguir com o aumento proporcional à demanda só será possível, segundo ele, desde que ocorra um controle da expansão da contaminação na cidade.

“Decidir sobre restrições é muito difícil. Causa muita angústia, muitas dúvidas. Não tem escolha boa, não tem decisão certa. Tem aquelas que são necessárias e indispensáveis. A nossa opção sempre será pela vida”, declarou o prefeito.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Mercado financeiro vê recessão menor em 2020 e aumenta estimativa para a inflação brasileira
Tesouro inicia pagamento por parcelas a servidores gaúchos que recebem acima de R$ 1,5 mil
Deixe seu comentário
Pode te interessar