Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Hotéis da Espanha oferecem quarentena cinco estrelas para pacientes com coronavírus

Compartilhe esta notícia:

No primeiro dia do desconfinamento na Espanha, um dos países mais afetados com 26.744 mortes, os riscos ainda persistem. (Foto: Reprodução)

Um motorista de ambulância vestido com um traje branco entra na recepção de um hotel de Barcelona para anunciar a chegada de três novos “clientes”. São Josefa, Julián e Juan, pacientes com coronavírus recém-saídos do hospital para ali passarem sua quarentena.

“Bom dia! Como vocês estão? Eu me chamo Enrique Aranda e sou, provavelmente, a primeira pessoa fora da área de saúde que você vê em vários dias”, diz o encarregado das “boas-vindas”, na porta da ambulância. Ele é o diretor do Hotel Meliá Sarriá, um estabelecimento cinco estrelas na zona nobre de Barcelona que, em colaboração com a rede de ambulatórios da cidade, adaptou suas instalações em três dias para se transformar um espaço “medicalizado”.

“Alguns pacientes vêm achando que vão ser tirados do hospital para serem deixados morrer. Tem muita gente assustada. Eu tento fazê-los esquecer de tudo isso”, explica Aranda à AFP, de roupa “normal”, mas protegido com máscara e luvas. “Não os deixo sair da ambulância até conseguir um sorriso. Quero que entrem de outra maneira, que vejam que isso aqui não é um hospital. É um hotel”, completou.

Na chegada, os novos “hóspedes” são recebido por um grupo de enfermeiros protegidos de jaleco, luvas e máscara – verde ou azul. Na entrada, a temperatura é verificada, e o histórico clínico, revisto. Os profissionais de saúde também perguntam se algum familiar precisa ser informado para, somente a partir daí, levarem a pessoa ao quarto, onde permanecerá isolada em quarentena.

Fechados por decreto do governo como medida para lutar contra a pandemia, que já deixou mais de 11,7 mil mortos na Espanha, vários hotéis se transformaram em “centros médicos” para aliviar a saturação dos hospitais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Austrália testa um remédio antiparasita no combate ao coronavírus
As mortes por coronavírus caíram pelo terceiro dia na Espanha, com 674 óbitos em 24 horas
https://www.osul.com.br/hoteis-da-espanha-oferecem-quarentena-cinco-estrelas-para-pacientes-com-coronavirus/ Hotéis da Espanha oferecem quarentena cinco estrelas para pacientes com coronavírus 2020-04-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar