Sexta-feira, 12 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Ibovespa encerra em queda pela nona vez consecutiva; dólar sobe 0,44%

Compartilhe esta notícia:

Ao final do dia, o Ibovespa caiu 0,24%, aos 118.065 pontos.

Foto: Unsplash
Ao final do dia, o Ibovespa caiu 0,24%, aos 118.065 pontos. (Foto: Unsplash)

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, encerrou o pregão desta sexta-feira (11) em queda, muito por conta da repercussão dos investidores acerca da divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

No mês de julho, o principal indicador da inflação brasileira subiu 0,12%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio acima das expectativas do mercado financeiro.

Ao final do dia, o Ibovespa caiu 0,24%, aos 118.065 pontos. Foi a 9ª queda consecutiva do Ibovespa.

A queda foi intensificada pelas perdas registradas pelas ações da Vale e da Petrobras, empresas com maior peso na composição do índice.

Já o dólar subiu 0,44%, cotada a R$ 4,9035. No dia anterior, a moeda norte-americana teve alta de 0,45%, vendido a R$ 4,8821, no maior patamar em pouco mais de um mês.

Com o resultado desta sexta a moeda passou a acumular alta de 0,59% na semana e de 3,69% no mês e um recuo de 7,10% no ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fernando Krause
12 de agosto de 2023 19:38

Algum adorador do encantador para falar o motivo da alta do dólar e queda da bolsa quando a Selic está caindo ???
Ou só dão pitacos quando é o contrário…

Luiz Portella
13 de agosto de 2023 10:39

não existe mágica nesta área. È so questão de tempo. Já roubaram a Petrobras uma vez, quase quebrou. Alguem veio e conseguiu recuperá-la. hoje ja ta despencando, já esta dando prejuizo. Tem coisa que não tem como esconder, mesmo que a grande imprensa sempre defensora da “democracia” não divulgue, vai acabar aparecendo. Lembra o que aconteceu na epoca da dona Dirma ?

De encontro de carros antigos a show de rock, DC Shopping tem agenda especial para o Dia dos Pais
Operação prende dois suspeitos com mais de 70 quilos de maconha na região Norte do Rio Grande do Sul
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x