Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Inter Ideia de jogo; Palacios; Edenilson. Paulo Bracks fala com exclusividade com a Rádio Grenal

Compartilhe esta notícia:

O dirigente colorado conversou com a Rádio Grenal sobre diversos assuntos que pairam o momento colorado

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Se passaram poucos dias da nova temporada, mas o executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks, já trabalha desde janeiro. O primeiro movimento se deu na última segunda-feira (01), quando anunciou o novo técnico colorado: o espanhol Miguel Ángel Ramírez. Agora, Bracks trabalha na montagem do elenco que será comandado pelo novo professor. O executivo conversou com exclusividade com a Rádio Grenal, confira:

Miguel Ángel Ramírez

O novo técnico desembarcou na segunda-feira e já se reuniu com Paulo Bracks, primeiro, para oficializar sua chegada, anunciada na terça. Depois, para acompanhar o elenco na estreia do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude. Ao falar sobre Miguel Ángel Ramírez, o executivo define como um relacionamento mútuo.

“Miguel chegou na segunda-feira e tivemos uma reunião para definirmos a contratação que se deu na terça-feira. Tive a oportunidade de levá-lo ao jogo contra o Juventude para ele ter conhecimento dos jogadores […] Nós escolhemos ele e ele escolheu o Inter. Ele conhece o Inter, tem muitas informações sobre o clube. Deixou claro pra gente, que acompanhou toda a reta final do Brasileirão”.

Ainda, Bracks garante a confiança nas ideias de jogo de Ramírez e também na comissão técnica, ressaltando a necessidade de uma avaliação após a entrega do trabalho: “Eu tenho a visão de que a imprensa consegue ter a opinião respaldada na verdade. Vai se ver o jogo, se compreender e se racionalizar o que está se propondo naquele trabalho”.

Carlos Palácios

O nome do atacante espanhol de 20 anos pairou sobre o CT Parque Gigante junto com a chegada do novo técnico. As conversas estão avançadas e falta pouco para que o Inter acerte a contratação do jogador. No entanto, segundo Bracks, a sondagem por Palácios se deu por um consenso de necessidade do clube, e não um pedido específico de Miguel Ángel Ramírez: “Não é nem uma necessidade do treinador, é uma necessidade que nos enxergamos para o clube de posição e características. Não há motivos para esconder que há interesse. No entanto, ainda não está confirmado. Quando se der a negociação, vamos informar”.

Saídas e Contratações

O executivo de futebol colorado fez questão de destacar a abertura para a chegada e saída de jogadores do elenco, ficando à disposição das necessidades do mercado. Dentre elas, destaca-se a função dos volantes. Rumores falam em um interesse pela contratação de um reforço exatamente para a volância. “Nessa posição temos hoje três atletas (volantes) que nos atendem bem. Mas podemos ter saídas nessa faixa do campo e em outras posições. O elenco do Inter é muito visado no mercado. Se a gente tiver perdas, vamos ter que buscar”, destacou.

No entanto, uma das posições que a diretoria confirma a procura é a de zagueiro: “Buscamos um perfil de atleta que se encaixe no nosso modelo de jogo. Vamos sempre prestigiar o que a gente entende que seja um jogador que vai se adaptar a nossa ideia de jogo. Buscamos um zagueiro técnico”.

O executivo negou qualquer oferta pelo meia Edenilson, destacando que conta com a apresentação do jogador para a temporada de 2021: “Somente vi o interesse pela imprensa. Não tive contato com ninguém do Atlético. Contamos muito com essa referência que é o Edenilson”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Sete meses depois, Paolo Guerrero pode retornar aos gramados na próxima segunda-feira
Miguel Ángel Ramírez é apresentado oficialmente como novo técnico colorado
Deixe seu comentário
Pode te interessar