Sábado, 18 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de outubro de 2025
Emerson Leão, ex-técnico santista questiona preparo físico e postura do camisa 10, que se recupera de lesão.
Foto: Redes Sociais/ReproduçãoEm entrevista à CNN Esportes, Emerson Leão, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, fez duras críticas a Neymar. O ex-goleiro e treinador afirmou que o atacante não representa um bom exemplo fora e dentro de campo, e demonstrou ceticismo quanto à participação do jogador na próxima Copa do Mundo.
“Não vejo Neymar resolvendo os nossos problemas. Ele já passou da idade”, declarou Leão, ao comentar sobre o atual momento do camisa 10. Segundo o ex-técnico, as recorrentes lesões musculares que Neymar vem enfrentando são reflexo de um preparo físico insuficiente. Atualmente, o jogador está afastado por conta de uma contusão no quadríceps, a terceira do ano, com retorno previsto apenas para novembro.
Leão também relembrou um episódio do início da carreira de Neymar, quando tentou aconselhá-lo após uma partida contra o Santos. “Disse que o Brasil precisaria dele na Copa do Mundo e que era importante se cuidar. Mas é justamente isso que ele não faz”, lamentou.
Desde seu retorno ao Santos, em janeiro, Neymar participou de 21 partidas, marcou seis gols e deu três assistências. Com contrato válido até 31 de dezembro, ainda não há definição sobre uma possível renovação com o clube da Vila Belmiro.