Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de janeiro de 2016
A idosa de 74 anos ajudada por um lutador de jiu-jítsu, após ser assaltada em Campinas (SP), usou tom que mistura alívio e gratidão ao comentar sobre o crime.
O suspeito foi perseguido e imobilizado por Hugo Gervásio, 26 anos, após ter roubado a bolsa da vítima quando ela caminhava até uma farmácia. “Ele [Hugo] foi meu anjo da guarda naquela hora, me acompanhou até o final com a esposa. Eles foram maravilhosos”, ressaltou a dona de casa que, por receio, preferiu não ser identificada.
Durante o assalto, o suspeito empurrou a vítima e ela caiu ao chão. A agressão provocou um hematoma no braço esquerdo, mas ela não precisou de atendimento médico. “Prejuízo não seria muito caso a bolsa não fosse recuperada, mas ele [suspeito] me empurrou e eu caí. Nela havia celular, 90 reais e as chaves da minha casa. Foi o susto.”
Segundo o soldado Allan Pisatto, que depois prendeu o suspeito com outros policiais, o homem detido é Cacielino Rocha, 25 anos. “Ele já tinha passagem anterior na polícia por tráfico de drogas quando chegou a ser preso e solto”, disse o policial militar.