Terça-feira, 06 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Iluminação do Parque Marinha, em Porto Alegre, passa por nova revitalização

Compartilhe esta notícia:

Postes terão reforço para evitar que sejam depredados e derrubados

Foto: Divulgação/PMPA
Postes terão reforço para evitar que sejam depredados e derrubados. (Foto: Divulgação/PMPA)

Começou nesta semana a segunda etapa de modernização da iluminação do Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre. As novas instalações contam com dispositivos para dificultar a ação de criminosos que furtam cabos.

Os postes também receberão um reforço para evitar que sejam depredados e derrubados. Os trabalhos, realizados pela prefeitura e pela concessionária IPSUL, devem ser concluídos na primeira quinzena de maio.

Serão instaladas cerca de 250 lâmpadas de LED, 78 novos postes de quatro metros de altura e dois de 12 metros. A modernização ainda terá cerca de 2,6 mil metros de rede subterrânea.

“O serviço tem sido realizado em etapas para que se consiga contemplar todas as áreas do Marinha. O objetivo é que a iluminação no interior do parque torne esse espaço mais seguro e atraia visitantes em todas as horas do dia. Para isso, estamos investindo em soluções que dificultem a ação de vândalos e as melhorias sejam mais duradouras”, afirmou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Últimos dias para se inscrever em circuito de meia maratona que ocorrerá em Porto Alegre
Carro roubado há seis anos é recuperado na Região Metropolitana de Porto Alegre
Pode te interessar