Terça-feira, 13 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2024
Estado sofre com fortes chuvas desde o início da semana
Foto: DivulgaçãoImagens impressionantes feitas com drone mostram as dimensões do alagamento na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Parte do centro foi totalmente tomada pelas águas.
O Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas desde o início da semana. Pelo menos 10 pessoas morreram vítimas das tempestades, segundo dados do último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado nesta quarta-feira (1º).
Mais da metade (57%) dos municípios do Rio Grande do Sul está em estado de emergência reconhecido pelo governo federal por causa das chuvas. A informação consta em um relatório do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.
Com a medida, as 283 cidades nessa situação estão autorizadas a receber recursos da União para ações de assistência imediata, como compra de alimentos e desobstrução de vias; e para projetos de longo prazo, como a construção de unidades habitacionais.
Desde setembro do ano passado, o estado tem enfrentado problemas em razão de temporais, enchentes, ciclones e outros efeitos naturais. À época, o governo federal anunciou o repasse de R$ 741 milhões para municípios gaúchos.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul