Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Acontece Imersão de conhecimentos com foco no desenvolvimento pessoal e independência financeira pontuam evento em Porto Alegre

Leandro Marcondes trouxe para o Brasil o Millionaire Mind Intensive. Hoje, percorre o País com outros projetos, um deles o Millionaire Mind Experience, outro case de sucesso. (Créditos: Bruna Arend)

Porto Alegre recebeu neste final de semana (4 e 5) o Millionaire Mind Experience. Cerca de 500 pessoas participaram do evento, no Teatro da PUC, numa verdadeira imersão de conhecimentos e troca de experiências, tendo por foco o desenvolvimento pessoal, com um olhar à independência financeira, mesclados a desafios comportamentais que jogam por terra velhas crenças e inseguranças que contribuem para o bloqueio na hora da tomada de decisões e investimentos futuros.

O encontro vem rodando o País, sob a tutela do milionário Leandro Marcondes, um visionário que em 2015 trouxe para o Brasil o Millionaire Mind Intensive, que existe há 25 anos e que deu origem à obra do empreendedor T. Harv Eker, o livro Segredos da Mente Milionária, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares e permaneceu por mais de 193 semanas no ranking dos 10 mais vendidos do País.

Um dos braços do MMI é o Millionaire Mind Experience, produto desenvolvido por Marcondes, através de sua empresa Experiência de Sucesso, um verdadeiro “case”, com treinamento valioso para aqueles que buscam o enriquecimento. Segundo ele, enriquecer tem a ver com comportamento, decisão e posicionamento frente a objetivos previamente definidos, ao alcance de qualquer um. “A gente foca nos resultados e esquece das nossas ações. A gente vem com crenças que nos limitam”, reitera o palestrante, sublinhando que é justamente isto que o MME tenta derrubar, promovendo maior autoestima e confiança nos participantes.

Ele conta que o primeiro evento foi em 2015, em São Paulo, reunindo 2.500 pessoas. No Rio de Janeiro, também em 2015, o treinamento contou com um público na ordem 2.850 pessoas. Encontros não cessaram mais, acontecendo em outras capitais, de norte a sul do País. O que atrai este contingente de público é o formato diferenciado e a facilidade para participação em suas cidades. “Acabou esta história de grandes eventos apenas no eixo”.

 

 

Lio Fernandes: integração com o público.

A base do Millionaire Mind Experience está “em fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar”, como ensina Marcondes. “O ego pode destruir financeiramente uma pessoa”.

O formato

Vários profissionais do time de consultores de Leandro Marcondes dão o tom ao evento, ingressando intermitentemente no palco, agregando valor aos comentários, ora de um, ora de outro palestrante. Este é um dos diferenciais do modelo adotado. Lio Fernandes, estrategista de marketing, consultor e mentor do MME é quem abre o evento, impondo com descontração aos participantes expressões corporais, entonação de voz e integração durante as etapas do MME e em especial nos momentos de treinamentos em grupos, onde não faltam brincadeiras para elevar o astral de todos, frente às propostas apresentadas.

Rafael Cisne: uma verdadeira aula sobre investimentos.

Na abertura do segundo dia, foi ele quem pautou também ensinamentos sobre meditação, numa adequada ambientação do local, a fim de acalmar mente e corpo dos participantes, visando maior sintonia na busca e centralização de seus objetivos.

Educação Financeira

Do time da Experiência de Sucesso, um deles, Rafael Cisne, abordou os cinco pilares para a independência financeira. São eles: metas, sonhos e objetivos claramente definidos; planilha de orçamento com definições de receitas e despesas; educação; investimentos e relatório anual para acompanhamento de todos estes passos. A palestra foi um dos pontos fortes do primeiro dia do encontro, numa verdadeira aula sobre questões financeiras.

Vendas e Networking

Outra palestrante, Pilar Moretzsonn, falou sobre técnicas de gatilhos mentais, aplicação de conceitos de pitch de vendas e networking, mensuração de metas qualitativas e o impacto perfeito na hora da venda. “A comunicação assertiva tem papel fundamental na obtenção de resultados positivos para uma empresa, tanto com relação a venda de produtos quanto para serviços. Ela representa, ainda, a satisfação dos clientes com o negócio”, avalia.

O casal Guilherme Blum e Cátia Ereno palestrou no segundo dia, também impactando a plateia, abordando finanças comportamentais, com detalhamentos e dicas sobre fundos de investimentos. Eles mencionaram hábitos de consumo, sugerindo maior conscientização do consumidor na hora da compra, com reforço ainda ao empreendedorismo e ao networking. Foram eles que concretizaram a vinda do Millionaire Mind Experience a Porto Alegre.

O encerramento do MME contou com a participação do jornalista Fabiano Brasil, que narrou sua trajetória profissional, com apresentação de um vídeo, pontuado pela importância do ser humano encontrar seu caminho e suas respostas frente a vida. (Clarisse Ledur participou do evento, a convite dos organizadores).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Grêmio manifesta repúdio e diz que irá apurar o caso de racismo contra o jogador do Fluminense
Sucesu-RS debate impacto das tecnologias disruptivas no I Seminário Executivo da entidade
Deixe seu comentário
Pode te interessar