Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Imposto reduzido para transações imobiliárias pendentes de regularização já está em vigor em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A alíquota baixou de 3% para 1,5% para a regularização de transações imobiliárias antigas, os chamados contratos de gaveta

Foto: Maria Ana Krack/PMPA
(Foto: Maria Ana Krack/PMPA)

Os proprietários de imóveis que ainda não formalizaram seus contratos de promessa de compra e venda por meio de escritura pública, com data até 31 de dezembro de 2020, têm a oportunidade de regularizar as transações com redução de 50% do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) em Porto Alegre.

A alíquota baixou de 3% para 1,5% para a regularização de transações imobiliárias antigas, os chamados contratos de gaveta, e a adesão vai até 30 de abril, segundo a prefeitura.

“A medida estimula a regularização das transações, oferecendo maior segurança para os donos dos imóveis e menos custos para o município na atualização cadastral”, disse o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel.

O incentivo é destinado aos imóveis com estimativa fiscal de até R$ 986 mil. Se o imóvel foi avaliado em quantia superior a esse limite, incidirá 3% sobre a faixa de valor que exceder.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prévia do PIB brasileiro recua 0,99% em janeiro
Avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre, tem novas alterações no trânsito para obras do arroio Areia
https://www.osul.com.br/imposto-reduzido-para-transacoes-imobiliarias-pendentes-de-regularizacao-ja-esta-em-vigor-em-porto-alegre/ Imposto reduzido para transações imobiliárias pendentes de regularização já está em vigor em Porto Alegre 2022-03-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar