Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Inadimplência com cheques é recorde para janeiro, diz Serasa

Compartilhe esta notícia:

Juros do rotativo e do cheque especial ultrapassaram os 300%, segundo o Banco Central. (Foto: Divulgação)

O percentual de devoluções de cheques sem fundos foi de 2,41% em relação ao total de cheques compensados no mês passado – maior patamar da inadimplência com cheques para um mês de janeiro de toda a série histórica, iniciada em 1991, segundo divulgou nesta segunda-feira (22) a Serasa Experian.

Até então, o maior valor para um mês de janeiro havia sido a devolução de 2,29% registrada em 2009. Em dezembro, o percentual de devolução havia sido de 2,42%. Já em janeiro do ano passado, foi de 2,06%.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, “o nível recorde da inadimplência com cheques observado em janeiro é consequência direta do aprofundamento da recessão econômica, do aumento do desemprego e da queda do poder de compra da população. Todos esses fatores comprometem de forma significativa a capacidade de pagamentos dos consumidores, levando muitos deles ao inadimplemento.” (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Imagens impressionantes mostram onda de 30 metros atingindo um barco
Polícia Federal apura se marqueteiro do PT foi pago com dinheiro de propina
https://www.osul.com.br/inadimplencia-com-cheques-e-recorde-para-janeiro-diz-serasa/ Inadimplência com cheques é recorde para janeiro, diz Serasa 2016-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar