Segunda-feira, 03 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um incidente perto do Museu de História Natural de Londres deixa feridos, mas está descartada a hipótese de uma ação terrorista

Compartilhe esta notícia:

Carros na região de South Kensington, em Londres. (Foto: Reprodução Twitter)

A Polícia Metropolitana de Londres prendeu um homem neste sábado (7), em um incidente na Exhibition Road, região repleta de museus na capital da Inglaterra, entre eles, o Museu de História Natural. De acordo com autoridades, vários pedestres ficaram feridos depois de um carro invadir a calçada, por volta as 14h20min (10h20min, horário de Brasília).

Segundo o sistema de saúde da Inglaterra, 11 pessoas foram atendidas, a maioria com ferimentos na cabeça e nas pernas. Nove delas foram levadas para o hospital.

A polícia descreveu o incidente em South Kensington, região oeste de Londres, como uma colisão, e disse que o motivo da ocorrência segue sob investigação.

De acordo com informações da agência Reuters, o incidente não está sendo tratado como terrorismo.

Por meio de sua conta no Twitter, o museu confirmou um “incidente sério” no lado de fora do local. “Estamos trabalhando com a Polícia Metropolitana e vamos divulgar informações atualizadas”.

A Polícia Metropolitana também afirmou que vai divulgar informações posteriormente. Uma repórter da BBC, que testemunhou o incidente, disse que viu “uma ou duas pessoas” caídas na calçada.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, informou que um homem foi detido pela polícia, que solicitou que, por enquanto, as pessoas devem evitar a área. Segundo ele, os detalhes ainda estão sendo apurados e as pessoas podem acompanhar o Twitter da polícia londrina para maiores informações.

Alerta severo

O alerta de segurança está em nível “severo” no Reino Unido, o segundo mais alto, após cinco ataques terroristas em seis meses e um saldo de 35 mortos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Prefeitura de Porto Alegre monitora nível do Rio Guaíba
Se pudessem, 72% dos moradores do Rio de Janeiro iriam embora da cidade por causa da violência
https://www.osul.com.br/incidente-perto-de-museu-de-historia-natural-em-londres-deixa-feridos-diz-policia/ Um incidente perto do Museu de História Natural de Londres deixa feridos, mas está descartada a hipótese de uma ação terrorista 2017-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar