Segunda-feira, 05 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Índia supera a China e se torna o país mais populoso do mundo

Compartilhe esta notícia:

A Índia tem mais bebês nascidos a cada ano do que em qualquer outro país

Foto: Shashank Hudkar/Unsplash
A Índia tem mais bebês nascidos a cada ano do que em qualquer outro país. (Foto: Shashank Hudkar/Unsplash)

A Índia superou a China em número de habitantes e se tornou o país mais populoso do mundo. No fim de abril, a população indiana chegou a 1,428 bilhão de habitantes. A China possui 1,425 bilhão.

Desde 1950, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) começou a contabilizar os tamanhos das populações, a China sempre foi a nação mais populosa do planeta. A China, provavelmente, já era o país mais populoso por centenas de anos antes.

A nação tem uma população envelhecida e com crescimento estagnado. A política do filho único vigorou por décadas no país. A população chinesa está prestes a encolher. As projeções apontam que, em 2050, ela vai ser 8% menor do que a atual.

A Índia tem uma população muito mais jovem, uma taxa de fertilidade mais alta e uma queda na mortalidade infantil nas últimas três décadas. A Índia tem mais bebês nascidos a cada ano do que em qualquer outro país, enquanto na China há mais mortes anualmente do que nascimentos.

A população indiana deve continuar crescendo e atingir o pico em 2064, com 1,7 bilhão de pessoas — cerca de 50% maior do que a população projetada da China.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mega-Sena pode pagar R$ 60 milhões neste sábado
Preço médio do etanol aumenta pela terceira semana seguida nos postos brasileiros; gasolina fica estável
https://www.osul.com.br/india-supera-a-china-e-se-torna-o-pais-mais-populoso-do-mundo/ Índia supera a China e se torna o país mais populoso do mundo 2023-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar