Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Indicações de Bolsonaro para Comissão Sobre Mortos na ditadura são rejeitadas pelo MP

Compartilhe esta notícia:

Conselho Superior do Ministério Público Federal rejeitou a indicação. (Foto: Reprodução)

A indicação do procurador Ailton Benedito para compor a Comissão Sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, foi rejeitada pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal, nesta terça-feira (6). Ailton tinha sido indicado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, entretanto os conselheiros argumentaram que não cabe ao Executivo escolher o membro que integrará a Comissão. Até mesmo a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, que havia votado a favor, recuou e mudou o seu voto.

O procurador Ailton Benedito tem perfil conservador, e se mostra entusiasta do regime militar. Em sua conta oficial do Twitter, Ailton Benedito chegou a comemorar a data do início da ditadura, em 1964.

Sobre a comissão
A Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos foi instituída em 1995, como uma das primeiras e principais conquistas dos familiares de mortos e desaparecidos políticos no Brasil em sua luta por medidas de justiça de transição. A comissão é um órgão do Estado que funciona junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Sua finalidade é proceder ao reconhecimento de pessoas mortas ou desaparecidas em razão de graves violações aos direitos humanos ocorridas no período de ditadura militar (1964-1985), além de enviar esforços para a localização dos corpos de mortos e desaparecidos no mesmo período.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Santo Mimo abre nova unidade de sua casa de brunch
O governo federal decidiu fazer valer para sempre a antecipação do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS
https://www.osul.com.br/indicacoes-de-bolsonaro-para-comissao-sobre-mortos-na-ditadura-sao-rejeitadas-pelo-mp/ Indicações de Bolsonaro para Comissão Sobre Mortos na ditadura são rejeitadas pelo MP 2019-08-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar