Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Indicado para a Procuradoria-Geral da República, Augusto Aras chama para a sua equipe procurador que foi vetado na Comissão de Mortos e Desaparecidos

Compartilhe esta notícia:

Em sua manifestação, Aras declara que a conta do presidente não tem caráter oficial. (Foto: Roberto Jayme/TSE)

Indicado para comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República), o subprocurador Augusto Aras já começou a convidar nomes para compor a sua equipe, mesmo antes de ser aprovado em sabatina no Senado. Ao menos duas pessoas já foram oficialmente chamadas e outras têm sido sondadas por Aras nos últimos dias.

Uma delas é o procurador Ailton Benedito, chefe da Procuradoria da República em Goiás, que é alinhado politicamente ao governo de Jair Bolsonaro. Ailton foi indicado pelo governo para integrar a Comissão de Mortos e Desaparecidos, mas teve seu nome vetado pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Questionado, Benedito confirmou o convite, mas disse que ainda não decidiu se o aceitará e que deve se reunir pessoalmente nesta semana com Aras para conversar sobre o assunto. Segundo ele, não há ainda cargo definido. “Estamos avaliando como poderei colaborar”, afirmou Benedito.

O subprocurador aposentado Eitel Santiago Pereira confirmou nas suas redes sociais que aceitou o convite para ser secretário-geral da gestão de Aras. O titular do cargo é responsável pela gestão administrativa e orçamentária do Ministério Público. A função pode ser ocupada por pessoas de fora da carreira. É por isso que não há impedimento para Santiago ocupá-la, mesmo estando aposentado.

“Aceitei o convite para ser o secretário-geral do Ministério Público da União. Porém, tudo ainda depende da aprovação, pelo Senado, do nome de Augusto Aras, indicado pelo presidente Bolsonaro. Atuará, tenho certeza, respeitando os preceitos constitucionais e preocupado em contribuir com o desenvolvimento nacional”, escreveu o subprocurador em uma rede social.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 90 milhões
Investigação sobre milícia teria motivado a troca de chefe da Polícia Federal do Rio de Janeiro
https://www.osul.com.br/indicado-para-a-procuradoria-geral-da-republica-augusto-aras-chama-para-a-sua-equipe-procurador-que-foi-vetado-na-comissao-de-mortos-e-desaparecidos/ Indicado para a Procuradoria-Geral da República, Augusto Aras chama para a sua equipe procurador que foi vetado na Comissão de Mortos e Desaparecidos 2019-09-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar