Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Índice de satisfação com o transporte coletivo de Porto Alegre atinge meta de 2024

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura divulgou pesquisa sobre transporte público. Satisfação atinge meta de 2024

Foto: Alex Rocha/PMPA
Logística contempla locais com maior número de candidatos neste fim de semana. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

Em 2022, o transporte coletivo de Porto Alegre teve Índice de Satisfação Geral de 5,9. Isso representa mais do que a meta projetada para o ano de 2024, 5,7 e acima de meta prevista para o ano passado, 5,3.

O indicador resulta de pesquisa realizada pela Capital dentro das atividades propostas pelo grupo Benchmarking QualiÔnibus, programa que visa atrair e manter clientes no sistema, a partir da opinião de usuários. A nota 5,9 é a representação da distribuição das 1370 respostas em que 58% declararam estar satisfeitos e 2,2% muito satisfeitos.

A pesquisa foi realizada em novembro do ano passado com os usuários do transporte coletivo. O indicador com maior satisfação foi ‘atendimento ao cliente’, com nota 7,3. Em relação às mudanças na pandemia, 91,6% dos clientes atuais já utilizavam o ônibus em 2019. Desses, 83,7% continuam usando o transporte na mesma frequência.

Entre os clientes que reduziram o uso após a pandemia, mais da metade reduziu seus deslocamentos. Quanto à segurança no sistema de transporte coletivo em relação à Covid-19, 73,8% dos clientes já se sentem seguros.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Mercado tem lesão na panturrilha e fica de fora dos primeiros jogos do Inter no Gauchão
Arrecadação do IPTU digital de Porto Alegre tem alta de 266% na primeira semana de janeiro
https://www.osul.com.br/indice-de-satisfacao-com-o-transporte-coletivo-de-porto-alegre-atinge-meta-de-2024/ Índice de satisfação com o transporte coletivo de Porto Alegre atinge meta de 2024 2023-01-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar