Sexta-feira, 19 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Inflação do aluguel acumula alta de mais de 10% em 12 meses

Compartilhe esta notícia:

Preços no atacado e no varejo pressionaram o índice nesta apuração (Foto: Banco de Dados)

O IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), usado para reajustar a maioria dos contratos de aluguel, registrou variação de 1,52% em novembro contra 1,89% em outubro. No ano, o índice acumula alta de 10% e, em 12 meses, de 10,69%, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (27) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

O IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo), que mede os preços no atacado, caiu de 2,63% para 1,93%. Contribuiu para esse avanço o subgrupo alimentos in natura, cuja taxa passou de -1,70% para 12,29%.

Conhecido também como inflação do varejo, o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) registrou variação de 0,90% em novembro, ante 0,64% em outubro. A principal contribuição partiu do grupo alimentação (de 0,45% para 1,37%).

O INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), que também é usado para calcular o IGP-M, foi o único a mostrar resultado maior de outubro para novembro, passando de 0,27% para 0,40%.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

As eleições deste ano terão novas regras; entenda
Advogado do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró é preso ao desembarcar no Rio vindo de Miami
Pode te interessar