Segunda-feira, 27 de julho de 2026
Por Marcelo Warth | 10 de julho de 2025
Entre as setes capitais pesquisadas pela FGV, quatro registraram recuo no IPC-S
Foto: Marcello Casal Jr./Agência BrasilO IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) passou de -0,11% para -0,09% em Porto Alegre na primeira semana deste mês, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Entre as setes capitais pesquisadas, quatro registraram recuo na inflação para o consumidor no período: Brasília (0,50% para 0,36%), Salvador (0,02% para -0,11%), Rio de Janeiro (0,28% para 0,17%) e Recife (0,85% para 0,75%).
Além de Porto Alegre, que registrou deflação menos intensa, houve aumento do IPC-S em Belo Horizonte (0,28% para 0,47%). Já São Paulo repetiu o índice de 0,03%.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
kkkkk de onde tiraram isso? Devem ter contabilizado o preço do pinhão, batata doce, figo da índia e gergelim, e assim, acharam esse número.