Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Infrações no trânsito gaúcho crescem mais de 122% em dez anos

Compartilhe esta notícia:

O crescimento dos números reflete os esforços de fiscalização de diversos órgãos federais, estaduais e municipais. (Foto: Divulgação)

Dados estatísticos do trânsito no Rio Grande do Sul registrados pelo Detran-RS desde 2007 informam que o número de infrações cresceu na ordem de 122,5%, passando de 1,56 milhão em 2007 para 3,47 milhões em 2016. No período, mantiveram-se constantes no ranking de infrações mais cometidas pelos condutores gaúchos: em primeiro lugar, o excesso de velocidade (1,70 milhão em 2016); em segundo e em terceiro lugares, as infrações relacionadas ao veículo e as vinculadas a estacionamento.

O crescimento dos números reflete os esforços de fiscalização de diversos órgãos federais, estaduais e municipais. Embora não haja um estudo específico, o Detran-RS afirma que  a redução da acidentalidade constatada nos últimos anos está diretamente relacionada à diminuição da sensação de impunidade entre os condutores. “Se hoje temos 14% de mortes a menos, é também porque o condutor tem consciência que o seu comportamento infracional será constatado pela fiscalização, reduzindo a impunidade no trânsito e os riscos decorrentes [lesões e mortes], pois quanto maior a fiscalização menor o número de acidentalidade”, relata  o diretor-geral do Detran-RS, Ildo Mário Szinvelski.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Obras de revitalização da Osvaldo Aranha e Protásio Alves, em Porto Alegre, começam na segunda
Centro de Triagem para presos provisórios será inaugurado na segunda quinzena de fevereiro
https://www.osul.com.br/infracoes-no-transito-gaucho-crescem-mais-de-122-em-dez-anos-2/ Infrações no trânsito gaúcho crescem mais de 122% em dez anos 2017-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar