Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Inquérito do Supremo encontrou “ameaças reais” a ministros, diz presidente da Corte

Compartilhe esta notícia:

Declaração foi dada por Toffoli em conversa com empresários.

Foto: Carolina Antunes/PR
Movimento de Toffoli no STF pode favorecer indicação de Zanin. (Foto: Carolina Antunes/PR)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, disse nesta sexta-feira (22) que o inquérito aberto por ele no ano passado para apurar ataques a ministros da Corte encontrou “ameaças reais”, sem dar mais detalhes.

O ministro deu a declaração ao ser questionado durante live com empresários do grupo Lide sobre duas pessoas que foram presas na quinta-feira (21) em Brasília sob a suspeita de enviar e-mail com ameaças de morte a juízes e promotores do Distrito Federal.

Toffoli classificou as ameaças investigadas no Distrito Federal como uma “ação criminosa”, e em seguida passou a defender o inquérito do Supremo, que é alvo de críticas por ter sido aberto sem a participação do MPF (Ministério Público Federal) e com relatoria entregue sem sorteio ao ministro Alexandre de Moraes.

“Só o feito de ter aberto o inquérito já fez reduzir ameaças inúmeras. Ali se descobriu, inclusive na deep web, ameças reais, ameaças reais”, disse Toffoli.

Sem citar manifestações específicas contra o Supremo, Toffoli disse ainda ser normal as disputas numa democracia, mas que “não se pode é atacar nem querer fechar as instituições”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

América do Sul se tornou o novo epicentro da pandemia e Brasil é o país mais afetado, diz Organização Mundial de Saúde
Britânicos que produzem vacina farão testes com 10 mil pessoas
https://www.osul.com.br/inquerito-do-supremo-encontrou-ameacas-reais-a-ministros-diz-presidente-da-corte/ Inquérito do Supremo encontrou “ameaças reais” a ministros, diz presidente da Corte 2020-05-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar